sexta-feira, 20 de agosto de 2010

2º da classe de 5 dias na casa da Tia Sunamita - Introdução da lição Bíblica

      Utilizei o recurso abaixo ontem,  no 2º dia da minha classe de 5 dias, onde falamos sobre a página esura do livro sem palavras.
      Mostrei um círculo dourado para as crianças e perguntei o que lembrava aquele círculo, e logo veio a resposta "o céu! o ouro! o céu! o céu". Exatamente! O céu! Eu fiz um círculo porque não vemos onde começa e termina o círculo e assim é Deus, perfeito! E Ele mora num lugar perfeito! O céu! O lugar celestial! (Colei a palavra DEUS dentro do círculo)  E Deus é o Criador de todas as coisas! Sabem dizer exemplos de coisas que Deus criou? Deixei as crianças responderem. E logo veio a resposta "Eu! Eu!" . Exatamente Deus criou você! (Colei a palavra Eu num cantinho dentro do círculo)
      "Mas existe uma coisa que não pode entrar no céu! O que é?" As crianças logo responderam que era o pecado. Depois que eu as perguntei o que era pecado, pedi exemplos de pecado, e conforme elas davam alguns exemplos eu escrevia os exemplos dados por elas num papel. E eu expliquei que o pecado separa o homem de Deus! (Cortei o pedaço do círculo onde estava escrito EU, e fui colando os pecados que elas citaram como exemplo. " Cada vez que pecamos ficamos mais e mais distantes de Deus... E é tão triste ficar longe de Deus não é?


     "Mas vocês querem saber de onde tudo começou? De onde surgiu o pecado?" Então a partir daí eu entrei na 2º lição do LSP visualizado, que fala sobre a maravilhosa criação de Deus e origem do pecado com Adão e Eva ao desobedecerem a Deus. (Gênesis 1-3)
     Depois da história eu expliquei a solução divina de Deus ao problema do pecado, que foi enviar seu Filho Perfeito aqui na terra para morrer pelos nossos pecados. E o sangue de Jesus derramado na cruz, deu-nos direito a vida eterna com Deus através do seu perdão em Cristo Jesus. E nós que estávamos separados de Deus pelos nossos pecados, agora podemos estar juntos novamente!!! Aleluia!!! Glória a Deus!!! Deus é fiel!!! Enquanto escrevo  eu já me emociono!!! rsrsr!! Obrigado Senhor!! Pelo seu infinito amor!!!! Professores aproveitem a dica!! Deus os abençoe!! Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...