sexta-feira, 27 de agosto de 2010

4º dia da Classe de 5 dias na casa da Tia Sunamita

      Olha eu de novo aqui!!! Realizamos ontem a nossa 4º aula!! Foi uma benção!!! Devido ao futebol, demos início ás 19:30h da noite. Revisando todas as páginas do Livro sem palavras, chegamos na página limpa (branca), que nos lembra em como podemos nos livrar da escuridão do pecado através da Fé. E através da página limpa, utilizamos como recurso visual o LSP ilustrado, falamos em como ficaram os seguidores de Jesus depois de sua morte e ressurreição. Muitos puderam ver Jesus ressurreto, muitos tiveram que ver pra crer... Mas Jesus fala que Bem aventurados são aqueles que creem mesmo sem tê-lo visto! Somos bem aventurados! Porque cremos nas Boas Novas de Salvação!!!
     Foi uma grande benção! As crianças que estavam muito agitadas, ficaram tranquilas na hora da Lição Bíblica, pois estavam interessadas! Interessante saber que Jesus quando ressuscitou, ele reviveu novamente! Ele não virou fantasma!! rsrsr!!
     Recebemos ontem 22 crianças, 2 receberam Jesus em seu coração, algumas que queriam aceitá-lo de novo! E mais uma vez eu explicava (como explicava em todos os dias) que quando aceitamos Jesus como nosso único salvador não precisamos fazê-lo novamente! Basta uma vez somente, pois já somos Filhos Dele...
     Interessante que um dos meninos que aceitou a Cristo ontem, na terça-feira quando eu dirigi o apelo, ele falou: "ah tia eu não quero não. Agora eu não quero não..." E ontem mal eu terminar de fazer o apelo, ele logo levantou a cabeça e disse: "eu quero! tia hoje eu quero!" E eu louvei o nome do Senhor Jesus! Porque expliquei a Eles que esse ato deve ser com consciência, as crianças precisam entender e saber o porque estão aceitand o Jesus.
     A hora de Samuelito, "como sempre a mais esperada" foi contada com todos bem atentos!! E curiosos para saber o final da "novela". rsrsrs!! Eles estão gostando muito!!! E não veem a hora de saber o final!! E eu digo que precisam esperar!!! rsrsr!! Cada dia aprendemos um pouquinho da história!!
     Além das músicas que cantmos e dançamos, uma que chama atenção da criançada é a música do "Pororó". Elas adoram!!!
     Em fim, estou muito feliz!!! Amanhã é o encerramento da classe ás 14h da tarde!!
     As crianças muito anciosas para o último dia, já perguntam se vai ter mais... quando vai começar o outro cultinho... "ah tia... eu quero saber quando vai ter de novo!" ; "ah tia! da próxima vez eu quero a novela (se referindo a história de Samuelito) com mais capítulos!! Assim demora mais a acabar!" rsrsrsr
     Crianças abençoadas!!! Deus abençoe esse trabalho lindo que está se realizando com  a classe de cinco dias! E que abençoe todos os trabalhos que Ele tem colocado em nossas mãos e que ainda estão por vir!!!
     Mais uma vez agradeço a nossa decoradora Cassia, que encheu todas as bolas brancas e fez a decoração! E que Deus abençoe a tia Elisama que ajudou em todos os momentos do culto.
Também os hospedeiros da casa e tio Cleiton que levou algumas crianças!!!
     Segue abaixo as fotos da classe no 4º dia com o fundo Branco!! Tal como a cor que abordamos!!!
Grandes Beijos
Sunamita


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

3º dia da Classe de 5 dias na casa da Tia Suna

      Olá queridos! Estou aqui para relatar mais um encontro que tivemos em nossa classe de 5 dias. Ontem foi o terceiro dia, onde mais uma vez pudemos nos reunir com alegria entre os pequenos e falar sobre o amor de Deus!  Todavia ontem a classe atrasou um pouco e começamos com um número bem reduzido de crianças. Estava em casa as aguardando, quando as crianças foram chegando, e de repente uma falou: "Tia, as crianças ainda não chegaram porque está todo mundo jogando futebol na pracinha..." "Vamos tia!! Vamos lá chamar eles comigo!!"... Então eu fui e quando cheguei na pracinha, meninos e meninas estavam se organizando na quadra para o treino que acabara de começar. Isso, porque, ontem começou um "projeto" de uma série de treinos que haverá na pracinha com crianças e adultos (um horário pra cada grupo). E como competir com o futebol que a criançada adora??  Então algumas crianças me avistaram de longe e vieram correndo ao meu encontro: "Tia a gente vai jogar rapidinho e depois vai pra lá!"; "Tia começou hoje! Espera a gente!" ... Eu até pensei em começar mais tarde por causa do pedido dessas crianças... Isso, se não fosse um outro grupinho que já estava ás 19h em ponto em frente a minha casa esperando para começarmos ... E que situação: "Tia vamos começar!"; "Tia eu quero ouvir a continuação da história do Samuelito!"; "Tia começa com a gente!"; "Tia eu não vou te abandonar!"; Então para o bem da maioria: Eu comecei!!! hahaha! Começamos com 8 crianças, aumentando depois para 13. E dessas 13 crianças, 2 compareceram pela 1º vez na classe. Aleluia!!
      Nosso encontro foi uma benção! Falamos sobre a 3ª página do Livro sem Palavras: a página vermelha. Que representa a Promessa do Salvador!! O sangue de Jesus derramado na cruz por nossos pecados!!! Enfeitamos a sala com balões vermelhos no teto e utilizei o LSP visualizado! O que é muito interessante, é que no meio da história as crianças interagem com muitas perguntas... muitas dúvidas... muitas questões... A parece cada pergunta... que só Jesus!!!  E isso embora seja algumas vezes uma tarefa difícil, também é MARAVILHOSO!! Pois vemos que elas se interessam, elas querem encontrar respostas para suas indagações, querem matar suas curiosidades, e começam a perguntar e trazer exemplos de suas próprias experiências ou daquilo que veêm ou ouvem. E é muito bom!! Por que isso nos deixa saber que elas estão efetivamente aprendendo aquilo que estamos ensinando! É mais do que gratificante, é maravilhoso poder explicar a elas que há Salvação em Cristo Jesus!!
      Com o passar dos dias, as crianças vão se soltando! Vão ficando mais a vontade! E ontem estavam bem agistados!!! Ontem foi bem mais trabalhoso! Porque só tinha eu dirigi tudo sozinha!! Desde os louvores, até as liçoes bíblicas e missionárias, memorização de versiículo etc. Porque ontem a tia Priscila não pode ir, porque passou mal!! Vamos orar pela tia!!! Que Deus possa restabelecer a saúde da tia e possa abençoar sua vida e todo o seu ministério!
     Agradeço a ajuda da tia Elisama que além de receber as crianças e realizar chamada e inscrições, me ajudou durante toda a programação! Agradeço também a tia Cassia, que não pode fica na hora do evento porque estava com dores de cabeça, mas que mesmo assim foi a responsável por toda a decoração com bolas vermelhas na sala!!! Valeu minhas manas queridas!!Agradeço a tia Valda por abrir sua casa e seu coração para receber os pequeninos!!! Deus nos abençoe e nos capacite!!! Amém!
     Segue abaixo, fotos tiradas ontem:    


Ontem ensinei a música do Pororó para as crianças! Elas gostaram muito! Cantamos e dançamos no início e no final da classe!! Muito divertido!!



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Projeto Ressocializar Nova Vida

      A primeira vez que visitei a Igreja Nova Vida de Olaria foi no seminário de Crianças Intercessoras que aconteceu nesse final de semana passada.  E tive a oportunidade de conhecer um trabalho muito interessante e abençoado que nossos irmãos em Cristo desenvolvem todas as sextas-feiras com muito carinho. PROJETO RESSOCIALIZAR.
      Todas as sexta-feiras o ESPAÇO RESSOCIALIZAR recebe pessoas da comunidade e moradores de rua, onde realizam um culto de 1h de duração, com louvores, oração e palavra. Paralelo ao culto dos adultos, realiza-se um trabalho com as crianças em salinhas separadas por idade. Maravilhoso!! Nosso irmão pôde nos contar e testemunhar que tem visto muitas mudanças nas crianças que chegam alí, pois muitas que outrora chegavam revoltadas, desconfiadas, sem amor, cabisbaixas... hoje chegam de forma diferente! Chegam anciosas pelas atividades nas salas com as professoras!! E tem sido uma benção!!  (Olha que lindo!!! )
      Após o culto tem um sopão delicioso!! (Eu mesma pude experimentar a sopa no dia!! srsrs! Uma delícia!). Além do sopão, eles disponibilizam roupas e sapatos doados. Os irmãos do projeto selecionam as roupas e sapatos previamente com o cuidado de doar as peças em bom estado para o uso. Além disso eles organizam de uma forma que as pessoas possam escolher o que levar!!( E nem tem bagunça!!rsrsr)
     Em fim!! Gostei muito de conhecer esse trabalho abençoado!!! Assim como os irmãos que organizam o projeto!! Quero aqui no meu blog Parabenizá-los!! E agradecer a Deus pela vidas dos amados irmãos que se preocupam em exercer a fé com obras!! Alimentar as vidas fisicamente e epiritualmente. Fazendo assim o ide do Senhor!!! Esse mandamento tão lindo que Jesus nos dá: de anunciar as boas novas de Salvação a todos!! Deus abençoe vocês!! E supra todas as vossas necessidades!!! Ele é fiel e justo!!!
     Segue abaixo algumas fotos que tirei no dia!!


PS: Parale

Seminário Crianças Intercessoras


      Nesse final de semana foi realizado pelo ministério da Pastora Cláudia Guimarães o seminário Crianças Intercessoras na igreja Nova Vida de Olaria. Foram dois dias abençoados!! Onde pudemos receber mais de Deus!! Tivemos como preletores Pastor Anton Cruz da Índia e a Pastora Cláudia Guimarães.
      Muito me alegrou poder participar deste congresso, onde pude aprender mais de Deus! Sentar aos pés daqueles que têm algo a ensinar, algo a transmitir!!  Deus falou muito ao meu coração! Através do Pastor Anton Cruz, pude ver uma pessoa dedicada integralmente a obra de Deus. Alguém que teve sua vida transformada pelo poder de Deus e hoje reflete a luz de Deus. Em suas palavras, em sua fala, em suas ações podemos ver um homem agradecido, um homem que ama a Deus e ama fazer a vontade do Pai, um homem que exala o amor ao próximo,  um homem que prega a compaixão que Jesus pregou e demonstra o que prega atragvés de suas ações! Um homem de Deus, um servo de Deus. 
      Na sexta-feira o Pastor Anton a luz da bíblia e do Espírito Santo de Deus, ministrou sobre paternidade e compaixão. Foi muito maravilhoso! Porque através de palavras tão simples, conseguimos ver a importância de apresentar Deus as crianças como Pai, como alguém que se move de íntima compaixão pelo próximo. Um pouco antes dele terminar a palavra, na hora que ele estava fazendo o apelo, ele  perdeu as forças e caiu. Lenvantando-se continuou a pregar e caiu novamente... Eu confesso que fiquei assustada na hora... e depois muito preocupada. O pastor teve que ir para o hospital, pois ele estava muito fraco. Outro pastor que estava presente para traduzir a língua do inglês para o português explicou que o pastor Anton estava muito cansado, pois viaja muito, e tinha acabado de chegar da viagem para o Brasil que durou 18h. Ele estava fraco, e havia passado mal o dia inteiro, mas mesmo assim não deixou de estar presente no evento. Sabe, eu voltei pra casa muito triste! Mas embora triste eu aprendi uma grande lição! Quantas vezes fazemos algo para a obra de Deus e julgamos estar fazendo muito... ah como somos coitados! Esquecemos que o muito que fazemos ainda é pouco diante de tudo aquilo que Deus fez por nós! Diante de tudo que Ele faz por nós! e nós nem percebemos... muito mal agradecemos... E esse acontecimento me fez refletir em minhas ações... me fez louvar ao Senhor pela vida do seu servo! De ver uma vida que se entregou de corpo e alma para o serviço do Reino! Para fazer a vontade do mestre!! Isso é muito raro hoje em dia!! De fato aquela noite dormi meio triste pelo ocorrido e orei a Deus para que enviasse a providência para o seu filho! Eu cri no poder da palavra de Deus e descansei! Porque eu sei que nada acontece sem a vontade do nosso Pai Celestial!
     No sábado estávamos todos lá, firme e fortes!!! E logo de manhã tivemos a pastora Cláudia Guimarães ministrando. A pastora falou também sobre paternidade; sobre a importância de gerarmos Cristo em nossas crianças; sobre nossa responsabilidade enquanto ministros de crianças no pastoreio e discipulado de crianças! Mais do que professoras e tias, as crianças precisam de mães e pais espirituais, pessoas que a conduzam no caminho da Salvação. As crianças precisam de pessoas que as apresentem Jesus como amigo! Precisam de pessoas que as discipulem com zêlo, que pastoreiem seus corações. A manhã de sábado foi uma benção!!! E já de manhã tivemos  a notícia que o Pastor Anton estava bem, e estaría conosco na parte da tarde! Glória a Deus!! Aleluia!! Tivemos que comemorar neh?!!
      E a tarde para a honra e glória do nosso Deus todo Poderoso! Ele estava lá! De pé!! Sabe, meu coração se encheu de alegria! Pois Deus é fiel! Ele tem os seus meios de agir, de nos ensinar as coisas!! Ele nos conhece melhor do que ninguém! E nada foge do seu controle!! O pastor Anton estava com outro aspecto!! Muito mais alegre e firme que na sexta-feira!! E ele começou mais ou menos assim: "Eu agradeço a Deus! Louvado seja Ele!! O diabo perdeu!!! Porque o meu Deus venceu!!" Podem imaginar como foi depois neh?!! Uma grande benção!!! Agradeço a Deus pela vida do Pastor Anton, pela vida da pastora Cláudia Guimarães, e pela oportunidade de ter estado lá!!! Por que foi muito bom!!! Maravilhoso!! Ah se todos pudessem ter a mesma visão!! Ah se todos se dessem conta do poder da oração das crianças!!! Mas eu creio que muita coisa ainda vai mudar!!! Por que tudo é para a honra e glória de nosso Pai que estás no Céu!!! Obrigada paizinho!! Me ensina a cada dia, fazer a sua vontade e seguir os teus mandamentos!!! Eu amo te amar Senhor!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...