sábado, 7 de agosto de 2010

Classe de 5 dias na casa da tia Pri

     Ontem foi o 3º dia da classe de 5 dias na casa da tia Pri. Está sendo benção pura!! A cada dia que passa a sala da tia Pri fica mais lotada! Porque está aparecendo mais e mais crianças!! Glória a Deus! Mais crianças a serem evangelizadas! Mais crianças ouvindo as Boas Novas de Salvação!
      Estou muito feliz em poder participar desse trabalho evangelístico tão lindo com os pequeninos! Percebo o carinho e alegria deles quando chegam na classe!
      Eu estou contando pra eles a hisória de Samuelito, um menino mexicano que trabalhava como engraxate para ajuntar dinheiro e realizar seu grande sonho: ir para escola estudar e aprender a ler. Pois em sua cidade não havia nenhuma escola e ele precisava ajuntar dinheiro para estudar na cidade grande. Um dia ele encontrou com uma mulher, que contou pra ele a história mais bonita que ele já tinha ouvido, através de um livro que não tinha palavras, somente cores... A partir daí desenrola-se toda uma trama em torno disso, pois a mulher era uma evangelista, e seus pais não queriam ter ele tivesse contato com evangelistas, pois acreditavam serem pessoas más... Um dia o pai de Samuelito, sofre um acidente e vai para o hospital... o menino ver o seu sonho de ir a escola cada vez mais distante, pois todo o dinheiro que ele ajuntava a partir daquele momento estava sendo utilizado para cobrir custos do hospital e da casa... Em fim a história de Samuelito é uma hisória maravilhosa e linda!! Tanto crianças quanto adultos ficam fascinados!!! Esta história é contada na classe de 5 dias em 5 partes. A cada dia conta-se uma parte da história e fica sempre um suspense para o dia seguinte. É muito engraçado! As crianças ficam  muito anciosas!! Morrem de curiosidade!!! rsrsrsr!!! Isso é bom! Por que no dia seguinte elas comparecem para ouvir a história!
      A classe de 5 dias faz parte da parte prática que temos que fazer no curso de 1 ano da APEC, O CEDIC. Eu estou amandooo!! E essa classe´pra mim é muito mais que o cumprimento de um estágio prático do curso. É uma grande oportunidade de alcançar crianças para o reino de Deus!! E éssa é a visão da APEC. Que coloquemos em prática o que aprendemos no curso com êxito e alcancemos os pequeninos!! Estou muito feliz por esta oportunidade!! E por está priorizando as coisas de Deus!!!
     Algo curioso da classe de 5 dias, é que eles orientam a não dar lanches. Você deve estar pensando: " Como assim? Nenhum docinho sequer?" rs! Nananinanão! Nada! As crianças devem ir porque desejam ir! Devem voltar, porque gostaram da classe! Nós não podemos chamar as crianças pela barriga e sim pelo desejo de ouvirem um pouco mais sobre as coisas de Deus! Isso é muito interessante! Porque as crianças vão e retornam com mais crianças! As crianças estão sedentas em ouvir a palavra de Deus! Elas estão anciosas pela solução de seus problemas e conflitos próprios de sua idade! Estão anciosas por um sorriso amigo, uma abraço sincero e palavras que edificam...
      Obrigado Jesus! Porque a cada dia aprendo algo novo contigo!!! Eu amo te amar Senhor! E poder servir entre os pequeninos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...