terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Menino de 9 anos e com as pernas amputadas se supera através do esporte

Rio - Um menino americano sem pernas e de apenas 9 anos tem chamado a atenção do mundo pelo exemplo de superação ao disputar diversas competições esportivas, apesar da deficiência.

Fruto de um parto prematuro, Cody McCasland sofreu de agenesia sacococcígea, uma condição que provoca má formação. Com o problema, ele acabou nascendo sem a tíbia e os ossos do joelho, sendo incapaz de dobrar as pernas. Os médicos, então, apontaram a seus pais duas opções: ou ele viveria a vida toda em uma cadeira de rodas ou amputaria os membros e poderia tentar se adaptar a andar com próteses.

                                        Cody posa com suas diversas próteses Foto: Reprodução Internet

A criança surpreendeu os pais e os médicos ao se adaptar rapidamente às próteses. A miro surpresa, no entanto, veio quando ele desejou se tornar esportista. Atualmente, ela pratica e disputa competições em sete modalidades: natação, futebol, atletismo, golfe, beisebol, caratê e equitação.


O sonho de Cody é ganhar uma medalha de ouro nas Paraolimpíadas. O exemplo do jovem atleta levou seus pais a criar um fundo de caridade para hospitais infantis e para uma fundação de apoio a atletas com deficiência.

fonte: Jornal O Dia on-line > http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2011/1/menino_de_9_anos_e_com_as_pernas_amputadas_se_supera_atraves_do_esporte_136899.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...