quarta-feira, 18 de julho de 2012

EBF Jesus meu Verdadeiro Herói

       Olá queridos!!! Estamos na penúltima semana do mês de julho! Semana de férias escolares, onde muitas igrejas já começaram suas EBF's (Escola Bíblica de Férias)!! Essa é uma grande oportunidade de evangelização de crianças! De tirarmos as crianças do ócio das ruas e dedicarmos algum tempo de diversão, alegria, brincadeiras e apresentarmos a palavra de Deus. As crianças são amadas do Pai! Cristo nos chama para pregarmos as boas novas de salvação também aos pequeninos!
         Em nossa igreja (Nazareno do Cabral) a EBF acontecerá na útima semana desse mês de julho, nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2012. Estamos na contagem regressiva com os preparativos e cremos que será uma grande benção! Durante esse tempo de preparação, muitas coisas aconteceram, e uma dessas coisas foi a necessidade que tivemos em replanejar nossa EBF. No mês passado eu cheguei a divulgar aqui o tema "O caminho para o céu" Foi um tema maravilhoso, onde em cinco dias iríamos apresentar o plano da salvação, utilizando as cores do livro sem palavras e sinais e placas de trânsito, meios de transportes e muita imaginação! Em busca do caminho para o céu, a ideía era fazer um rodízio de salas, e viajar com as crianças de ônibus, de trem ou até mesmo de bike, nos pontos de brincadeiras, lanches, histórias e artes... Essa era a idéia! (Fica a dica!rs) Todavia nossa igreja está em obra e não tivemos condições de manter o projeto dessa EBF por conta da falta de infraestrutura que temos no momento! A EBF de lá é muito conhecida na comunidade, e por ano a igreja recebe no período de EBF cerca de 300 a 400 crianças! Para se ter uma idéia cada classe era dividida por uma única idade!! ( Classe de 5 anos / classe de 6 anos, estc) São 9 classes no total! Então baseadas em nossa realiade fizemos um replanejamento de nossa EBF. Decidimos realizar a EBF com todas as crianças juntas no templo, e dividirmos somente a equipe de meninos e equipe de meninas. E nesse replanejamente, acabamos mudando tudooooo!! Inclusive tema, metodologia, teatro, músicas... tudoooooo! Nosso novo tema que está sendo preparado com todo o carinho para receber nossas crianças será: JESUS MEU VERDADEIRO HERÓI!  Baseado em Mateus 28:18 "Todo poder foi me dado no céu e na terra." 
         Estamos na contagem regressiva para os dias de EBF! Vemos as dificuldades, mas sabemos que temos um Deus todo poderoso que está em nossa frente!! Então vamos marchando que a vitória vem do Alto! Ore por nossa EBF! Para que Deus nos dê o fôlego de vida; para que Deus nos direcione em cada ação, para que a igreja se envolva, para que crianças sejam salvas, e pela transformação de vidas! São muitos motivos de oração! Faça da nossa EBF um motivo de sua oração! Deus abençoe!


        

Um comentário:

  1. A paz do senhor? vou fazer um culto infantil com esse tema jesus e meu herói, peguei algumas dicas do seu bog, mais estou em duvida que brincadeira eu possa fazer com as crianças? o nosso culto vai ser anoite na catedral juntos com os pais, por favor se tiver alguma dica passa pra mim... muito obrigada Isolda

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...