quinta-feira, 13 de junho de 2013

Projeto Natal feliz com crianças carentes do Cabral

      Em dezembro de 2012 mais uma vez o departamento de Missões da igreja do Nazareno do Cabral (minha igreja) fez a alegria da criançada do Cabral no Natal. Sob a coordenação da missionária Deise Luci esse trabalho tem tomado cada vez uma proporção maior e abençoado muitas famílias. Não sei exatamente quando o trabalho começou (acredito q deva ter uns 3 ou 4 anos), mas a idéia é ajudar as famílias que não tem condições presenteando seus filhos com roupas, calçados e brinquedos novos na época do Natal. Onde é feito um levantamente (cadastro) com os dados e medidas das crianças e buscado apadrinhamento de pessoas que queiram fazer uma crianças feliz. O projeto alcança muitas crianças do bairro do Cabral, e do orfanato de Olinda, dois bairros de Nilópolis. Ano passado eu tive a oportunidade de apadrinhar uma criança e conseguir padrinhos para muitas outras, mas só abençoei mesmo com o kit. Não pude estar no dia da programação. Esse ano de 2012 o trabalho tomou uma proporção maior e eu tive a oportunidade de está  tanto no orfanato em Olinda quanto na igreja no dia da distribuição. Foi uma grande alegria poder contribuir de alguma forma com esse projeto. Além da distribuição dos presentes no orfanato nós do grupo EITA representado por mim, Natalia e Isaias pudemos conhecer as crianças, levar um pouco de alegria para aqueles pequeninos tão sofridos e o melhor presente: Jesus! Não é fácil ver crianças sem um lar, separadas por diversos motivos de suas familias... uma triste realidade. Mas foi bom dar um pouco do nosso carinho, um pouco da nossa atenção... é o mínimo que podemos fazer... Mas melhor ainda é pregar Jesus! E saber que Ele é o unico que tem poder para mudar o quadro, mudar a história e suprir qualquer dor. Nós não pudemos tirar fotos no orfanato. 
      Na mesma semana foi realizado o trabalho na igreja do cabral, e simplesmente encheeeeu! Levamos músicas e a palavra da salvação e foi uma grande benção! Diante de tantas crianças que tinham na igreja,na hora do apelo 3 crianças levantaram suas mãos! 3 irmãos! 3 preciosas vidas para Jesus! Quando ganhamos uma criança, não ganhamos apenas uma alma, ganhamos uma vida inteira para Jesus!
        Depois do culto, o momento tão esperado pelas crianças, onde cada criança foi receber seu presente!! E depois ainda foi realizado uma ceia de Natal! Quanta benção! Foi um projeto lindo do começo ao fim! Teve a ceia de Natal, doces e ainda um delicioso bolo de chocolate de sobremesa!! hummm!! Deus continue abençoando a missionaria Deise, Amanda que foi um braço direito e todas as pessoas que de alguma forma ajudaram orando, colocando a mão na massa e doando!
         Veja abaixo o video desse projeto e ainda algumas fotos! bjs

Missionária Deise iniciando o trabalho




Sunamita ministrando a palavra

Interessante como são as crianças! Sempre quando essa princesa me ver passando na rua ela corre para me abraçar!

Amanda nos bastidores! Ah como essa trabalhaaa com alegria para o Senhor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...