quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Discurso CEDIC/ APEC 2010 Turma Judéia

      Oi minha gente!! A paz do Senhor Jesus!!
      Consegui o discurso feito pela nossa oradora de turma do CEDIC/ Nova Iguaçu 2010.
      Ficou lindooooo!!!
      Parabéns Ana!!! Vc foi dez!!!! Beijinhos Sunamita


Segue abaixo o discurso:


         Saudamos com a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo ao Sr. Diretor da APEC do Rio de Janeiro, Pr. Antônio Jorge de Araújo, demais membros da Diretoria da APEC, prezados pastores, estimados professores, queridos familiares, amigos, colegas, amadas crianças.

         Trinta e oito mulheres. O que será que Anas, Joses, Elizabeths, Patrícias, Priscilas, quantas Priscilas, enfim, o que será que todas elas têm em comum? Além do fato de serem todas pecadoras, essas mulheres decidiram dizer “sim” ao chamado de Deus.

          Chamado. Segundo nossa língua, esta palavra pode ser definida como “fazer com palavras ou sinais com que outrem venha”, ou ainda, “escolher para desempenhar um cargo”. Porém, nenhuma destas definições expressa melhor o significado desta palavra do que a que ouvi certa vez de um famoso evangelista de crianças. Dizia ele: “chamado é amor excessivo”. Neste dia, pude me dar conta de que era isso. Claro como o sol, fui tomada pela convicção de que era esse o meu chamado, de que o amor que alimentava pelas crianças não era meu apenas. Era um pouco do imenso, do excessivo amor que havia no coração de Deus e ele compartilhava comigo. Junto com essa percepção, veio a necessidade de investimento neste “chamado” e assim cheguei à APEC. E lá encontrei outros homens e mulheres, muitas delas, cheios de amor excessivo pelas crianças. Amor esse que se manifestava na prática, cada vez que saíamos do nosso trabalho e em vez de retornar ao nosso lar, íamos para o curso. Cada vez que saímos do nosso lar deixando ali nossos filhos, maridos, mães, irmãos... porque o amor pelas crianças era demais. Nós precisávamos nos preparar, estudar, passar pelas provas. E que provas! Como profetizado pelo Pr. Antônio Jorge, já no primeiro dia de aula, nós passamos pelo vale da sombra da morte: quanta aflição, quanto nervosismo, tensão, muita tensão! Mas prefiro a outra profecia: passamos pelo Jordão. Chegamos do outro lado.

          Este momento de encerramento, na verdade, é só o começo. Agora é pra valer. As crianças ansiosamente nos esperam. O Senhor ansiosamente espera que nos apresentemos diante dele com todas as ferramentas que recebemos ao longo desses 09 meses para cumprirmos sua ordem, registrada em Lucas 18.16 “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino dos Céus”.

          Louvamos a Deus por nos permitir participar das coisas grandes que Ele tem feito, louvamos a Ele por nos escolher como instrumentos para levar a salvação às crianças e ensiná-las com êxito.

         Louvamos a Deus pela APEC, pela visão que recebemos, por cada professor, pelo carinho, pelo amor, pela paciência. Louvamos a Deus por cada amizade que fizemos.

        Este ano foi marcante. Um ano de aprendizado. Fizemos coisas que não imaginávamos ser capazes. Rompemos limites. Nenhuma de nós nunca mais será a mesma. Louvamos a Deus por isso. E oramos por aqueles que pararam no meio do caminho, pedindo ao Senhor que renove suas forças, para que no próximo ano, a festa seja deles.

          Sabemos que ainda há muito a ser aprendido, mas neste momento nos apresentamos diante de Deus como obreiras aprovadas, que não tem do que se envergonhar e que manejam bem a Palavra da verdade (2 Tm 2.15). Então, mãos à obra, meninas. Que venham as crianças. Ou melhor, nós vamos a elas!

Amém.

Ana Beatriz Ribeiro

CEDIC 2010/ Turma Judéia Nova Iguaçu



CEDIC/ ECEC 1 - Turma: JudéiaCEDIC/ ECEC 1 - Turma:





2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog, Sunamita. Realmente muito lindo.
    Legal vc ter postado o discurso, muito chique isso, rsrsrsr.
    Bjs, a gente se vê!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bia!!! Lógico que eu não poderia deixar de postar seu discurso aqui!!! bjs lindona!!!!
    Sunamita

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...