quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mini Mais doce que o Mel Naza Cabral

        A paz do Senhor abençoados!!

        No mês de setembro é comemorado uma das festas populares de grande influência para as crianças, que é o dia de São Cosme Damião. Dia 27 de setembro muitas crianças lotam as ruas em busca de doces e agrados que foram oferecidos a Satanás. Quem foi criança nascido em lar cristão (evangélico) ou tem filho sabe como é difícil para a criança resistir ao pedido dos seus pais em não aceitar doces de estranhos, professores,vizinhos ou até conhecidos nessa data. É dificil ver seus amiguinhos comerem o doce numa boa e você não poder comer... Louvo a Deus por minha mãe que nos dia de são cosme e damião ensinou a mim e minhas duas irmãs a não aceitarmos doces de quem quer que fosse! Era difícil! E minha mae sabia disso! Então ela ensinava e para não ficarmos com água na boca levava a gente no mercado e comprava alguns chocolates!! Mas infelizmente muitas crianças não tem essa oportunidade e são levadas para o mal sem mesmo saber o por quê...  O inimigo não mede esforços em continuar enganando adultos e crianças em sua mentira... e o que nós temos feito???
         Todos os anos a Igreja Nazareno vem realizando um trabalho nessa data. é o dia "MAIS DOCE QUE O MEL" O objetivo é retirar as crianças das ruas, leva-las para a igreja, ensinar o real sentido dessa data e pregar o evangelho de Jesus que é mais doce que o mel! Isso não é maravilhoso?? Lembro que quando eu ainda namorava o meu marido e soube desse evento, e do objetivo do mesmo, eu abraçei a idéia e levei a mesma para a igreja que eu era membra (IAD de Anchieta). E em 2010 o dia 27 caiu num domingo, emendamos com a EBD e passamos o dia inteiro na igreja, louvando ao criador! Foi muito bom!  
           Hoje sou membra da igreja e uma das líderes do ministério infantil, porém esse ano (assim como nos dois anos que se passaram) não poderemos realizar esse evento Mais doce que o mel em nossa igreja. Sinto muito por isso. Pois gostaría de todo o coração realizá-lo. Todavia por motivos maiores não pudemos fazê-lo. Para um trabalho desse depende de muita coisa, muita, oração, preparo espiritual e financeiro, o que não dispomos no momento. Tendo em vista que a igreja costuma receber cerca de 200 crianças para o evento. O meu desejo é que no ano que vem, independente de quem esteja na liderança esse trabalho venha a ser realizado em nome de Jesus!
           No entanto, Deus me incomodou a fazer algo! Não podíamos ficar quietos e ignorar esse dia, afinal precisávamos advertir e ensinar as nossas crianças. Por isso realizamos um mini- mais doce que o mel no domingo anterior ao dia 27/09 somente com as crianças que frequentam o culto mirim e visitantes. E graças a Deus o trabalho foi uma benção! Fizemos uma programação toda voltada para Jesus que é mais doce que o mel e incentivando as crianças a dizerem NÃO para os doces de cosme e damião. Para isso utilizamos pesquisas da internet e o material da APEC que conta a verdadeira história de Cosme e Damião. Eu adaptei a história e contei a mesma utilizando um boneco de EVA (Mucho), que assim como Mucho que vivia cego, aprisionado pelo pecado, ele nao conhecia a verdade.... existem muitas crianças que não conhecem a verdade que nós conhecemos.... E daí foi.
       Também utilizamos a história de Daniel como História Bíblica. E assim como Daniel não aceitou os manjares do Rei, nós também não podemos aceitar os manjares (doces) que são oferecidos ao outros deuses. E por aí foi....
        As crianças entenderam a verdade pregada, interagiram bastante e  no final tivemos algodão doce liberado pra todo mundo (Obrigada tia Verusca) e todas as crianças ganharam um saquinho de doces e foram incentivadas a não receberem nem correrem atrás dos doces de cosme e damiao na quinta-feira. Agradeço também a AMIMD que nos doou os saquinhos de doces! Foram cerca de 50 saquinhos! Muito obrigada!!

Abaixo fotos:
Temos que ser SEPARADOS!




Lindioooooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...