sábado, 5 de dezembro de 2009

De Professor para Professor II

       É muito importante o professor tornar as aulas agradáveis e produtivas. Para isso, use a criatividade e seja criterioso ao criar novas atividades que devem estar de acordo com a necessidade e realidade da turma.
      Busque a orientação de Deus para cumprir com esmero a missão para qual Ele te chamou!
Extraído da Revista Saber +, Editora Betel


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

VIDEO EBF 2009



De professor para Professor I

Querido professor, lembre-se que a sua missão é muito importante, e que pequenas atitudes farão total diferença no seu ministério de ensino.
É  sempre bom o professor da EBD ter um caderno de anotações para não ser traído pela memória. Anote tudo, por exemplo: visitar um convidado que tenha participado de uma aula, enviar um cartão para algum aniversariante, fazer contato com um aluno ausente, etc.
Prepare com antecedência, cartões (de visitas, boas vindas, convites, aniversariantes), evitando assim, se atrapalhar com a correria do dia-a-dia e ter que recorrer ao improviso. Através de atitudes como essa, você pode conquistar a amizade de pessoas e até ganhá-las para Cristo. E não se esqueça que tudo o que semeamos, isso também ceifamos.Que Deus te abençoe.
Extraído da revista Saber +, Editora Betel

De Professor para Professor - Apresentação

Esse tópico será destinado a sugestão e dicas para o aperfeiçoamento do professor da EBD, assim como a reflexão e discussão sobre o papel do professor na escola bílica dominical.
Algumas revistas do professor possuem tópicos com dicas sobre o assunto. Em nossa igreja utilizaos as revistas da Editora Betel. Aproveitarei para colocar aqui alguns tópicos extraídos da revista dos juniores que achei mais relevantes.
Com carinho Sunamita 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mais um dia de correria... Hoje haverá ensaio para a Cantata de Natal das Crianças na casa da tia Lucilene. Já tô até vendo que não vai dar para eu ir... que pena...
Bem, já faz cinco dias que meu papi está internado no hospital. Ele sofreu um acidente no sábado e fraturou o pé! Vamos orar por ele! Para que Papai do Céu abençoe e ele passe o Natal com suas filhas queridas e esposa amada! Eu fui visitá-lo domingo, segunda e terça. Levei bombons gostosos e muito carinho e deguinho. Na terça o Riva foi; ontem minha mãe e Cassia foram e levaram salada de frutas. Hoje a Lili foi levando mt carinho tb! Bem ele está sendo muito paparicado!!! Todos os dias tem visitas e quase toda hora ligações! Acho que ele é o paciente que mais fala no telefone no hospital!!!! Creio que vai dar tudo certo em nome de Jesus! Afinal tudo ocorre para a honra e glória Dele! Amém!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Os homens de hoje

Os homens de hoje – como foram no tempo da infância?


Lionel Hunt, num livro publicado pela Moody Press, registrou uma pesquisa que demonstra de uma forma inequívoca, qual a melhor idade para a evangelização e a conversão:


Antes dos 4 anos - 1 %


Dos 4 aos 14 anos - 85 %


Dos 14 aos 30 anos - 10 %


Após 30 anos - 4 %


O fato é que as crianças são importantes para Deus. Elas têm uma alma imortal e uma vida inteira pela frente. Elas ouvem e atendem à mensagem do Evangelho mais prontamente do que qualquer outro grupo de pessoas.


Georg W. Truet, ao entrevistar 1.200 crentes, constatou que 96 % destes recebeu a Cristo antes dos 21 anos.


A Divisão de Pesquisa de Educação Cristã de uma grande editora evangélica entrevistou 1.417 professores de 116 igrejas e constatou que a maioria das decisões por Cristo ocorre nas classes de crianças


O fato é que se uma pessoa não receber a Cristo quando criança, dificilmente o fará na idade adulta.


Considerando que os crentes são a luz do mundo e o sal da terra, uma bênção para toda a sociedade, e que pelo menos 85 % deles se tornaram crentes antes dos 15 anos de idade, chegaremos à conclusão de que, se quisermos ter um mundo melhor amanhã, devemos evangelizar com mais intensidade e sabedoria as crianças de hoje.


Os homens incrédulos de hoje, em sua grande maioria, não ouviram falar de Cristo em sua infância.


Se olharmos para homens como Hitler, que levou à morte mais de 55 milhões de pessoas na Europa; Stalin, que levou à morte 30 milhões de pessoas na Rússia, e Mao Tse-Tung, que levou 25 milhões de pessoas à morte na China e compararmos com Billy Grahan, por intermédio de quem milhões, em todo o mundo vieram a conhecer a salvação em Cristo, muito nos alegrará saber que a diferença é que Billy Graham, o maior evangelista de todos os tempos, recebeu a Cristo com seu Salvador quando ainda era bem criança.


A história teria sido muito diferente se Hitler, Stalin ou Mao Tse-Tung tivessem sido levados a ter uma relação pessoal com Jesus Cristo na infância.


Que história será escrita amanhã, se falharmos em chegar a toda criança?

EXTRAÍDO DE http://gilbertoceleti.blog.terra.com.br/

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cegueira Espiritual

     Um amigo me convidou para o culto de jovens que ocorreu em sua igreja nesse sábado que passou. Embora eu tivesse dito a ele que iria, no próprio sábado fiquei sabendo de um evento que estaria acontecendo no CCBB relacionado a deficiência visual, então fiquei na dúvida pra onde iria. Mas no final decidi ir a igreja dele, já que eu havia me comprometido.
     Bem, o culto foi uma benção! Estava eu lá, adorando, louvando, etc quando um grupo teve a oportunidade para cantar. Fiquei surpresa ao ver que o grupo composto por guitarrista, baterista, tecladista e vocalista era composto por jovens com deficiência visual! Foi simplesmente MARAVILHOSO!! Tamanha era unção que a igreja só glorificava! Eu fiquei pensando: "Meu Deus que incrível! Eu quase não vinha para a igreja pensando em ir num evento para pessoas com deficiência visual. E agora mais do que isso! Eu vejo jovens cegos louvando e exaltando o nome do Senhor Jesus! Indo a mundo a fora anunciando as boas novas de salvação e seus testemunhos!
     Allgo que o tecladista falou e que não poderia deixar de registrara aqui foi o seguinte: " Muitos dizem que vão orar para que Deus possa me curar! Mas eu digo:  Não! Eu tô bem assim! Deus me deu o melhor dessa terra!! E ainda me deu uma namorada linda que eu amo! Saiba que a pior cegueira que existe é a CEGUEIRA ESPIRITUAL meu amado..."
     Deus é tremendo! "Ele não nos dá nada que não podemos suportar" Disse a vocalista (namorada do tecladista). Isso me levou a pensar: Temos um Deus todo poderoso! Poderoso para curar, salvar e libertar! SIM! Ele é! Mas vale lembrar que tudo ocorre de acordo com a vontade e permissão dele. Ele sabe o que é melhor para nós, e conhece as nossas necessidades! Mas algo me chamou atenção. Deus cura? Sim! Ele cura! Mas tudo ocorre para a honra e glória Dele. Lemos na Bíblia que oporou milagres e maravilhas! Fez cegos enxergarem, paralíticos andarem, surdos ouvirem, mortos ressuscitarem, etc. E ainda hoje Ele opera maravilhas no meio de nós! Mas por que uns são curados e outros não? Tudo tem um propósito de Deus! Talvez não entendamos agora, mas amanhã encontraremos os sentidos para as coisas que não entendemos. Afinal será que Jesus curou a todos por onde passou?

    Conheci pessoas que tiveram que mudar toda a sua rotina no cotidiano ao receber a notícia de ter um filho com deficiência, ou uma pessoa da família que foi acidentada comprometendo partes de seu corpo. No princípio é sempre muito difícil para todos da família. Mas depois vão adaptando-se as suas novas realidades. O tempo passa e essas pessoas começam a ver a vida de uma forma diferente, e acabam por ver que mesmo com as dificuldades do dia a dia, aprenderam muito mais com seus filhos deficientes do que sem eles. Na maioria das vezes, essas pessoas não mais imaginam suas vidas sem eles. Eles enriqueceram muito suas vidas! O que quero dizer, é que embora essas pessoas tenham suas limitações, podem nos ensinar muito mais do que pensamos e esperamos delas. Por muito tempo nossa sociedade excluiu e escondeu essas pessoas. Mas hoje vejo que muitas barreiras tem sido vencidas! Todavia ainda precisa ser feito muito mais para que tenhamos uma inclusão efetiva. Mais do que barreiras arquitetônicas é preciso vencer as barreiras de ATITUDE.
     A lição que fica >> Ás vezes clamamos pedindo a Deus CURA FÍSICA enquanto na verdade PRECISAMOS da CURA ESPIRITUAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...