quinta-feira, 13 de junho de 2013

E no próximo post..

        A última postagem foi sobre o Natal??? Então chegaa, paremos de falar de 2012! Vamos para  os acontecimento em 2013!!! :)
          Meu próximo post será então, sobre minha viagem missionária ao Paraguai! Esse ano foi a quinta vez que eu tive a oportunidade de viajar em missão ao Paraguai! A terceira vez que viajo pra lá com o Cleiton! E a segunda vez que viajo casada!! Deus é lindo neh irmãos!? O trabalho realizado esse ano foi uma grande benção! Fizemos uma EBF com as crianças de lá e eu e Cleiton ainda fomos padrinhos de casamento dos nossos amigos paraguaios Miguel e Elizabeth!! Você vai saber tim tim por tim (ou quase tim por tim tim rs!) no próximo post. Fique com a foto abaixo! E até a próxima!! beijooooos!!!

Sunamita com crianças paraguaias

Projeto Natal feliz com crianças carentes do Cabral

      Em dezembro de 2012 mais uma vez o departamento de Missões da igreja do Nazareno do Cabral (minha igreja) fez a alegria da criançada do Cabral no Natal. Sob a coordenação da missionária Deise Luci esse trabalho tem tomado cada vez uma proporção maior e abençoado muitas famílias. Não sei exatamente quando o trabalho começou (acredito q deva ter uns 3 ou 4 anos), mas a idéia é ajudar as famílias que não tem condições presenteando seus filhos com roupas, calçados e brinquedos novos na época do Natal. Onde é feito um levantamente (cadastro) com os dados e medidas das crianças e buscado apadrinhamento de pessoas que queiram fazer uma crianças feliz. O projeto alcança muitas crianças do bairro do Cabral, e do orfanato de Olinda, dois bairros de Nilópolis. Ano passado eu tive a oportunidade de apadrinhar uma criança e conseguir padrinhos para muitas outras, mas só abençoei mesmo com o kit. Não pude estar no dia da programação. Esse ano de 2012 o trabalho tomou uma proporção maior e eu tive a oportunidade de está  tanto no orfanato em Olinda quanto na igreja no dia da distribuição. Foi uma grande alegria poder contribuir de alguma forma com esse projeto. Além da distribuição dos presentes no orfanato nós do grupo EITA representado por mim, Natalia e Isaias pudemos conhecer as crianças, levar um pouco de alegria para aqueles pequeninos tão sofridos e o melhor presente: Jesus! Não é fácil ver crianças sem um lar, separadas por diversos motivos de suas familias... uma triste realidade. Mas foi bom dar um pouco do nosso carinho, um pouco da nossa atenção... é o mínimo que podemos fazer... Mas melhor ainda é pregar Jesus! E saber que Ele é o unico que tem poder para mudar o quadro, mudar a história e suprir qualquer dor. Nós não pudemos tirar fotos no orfanato. 
      Na mesma semana foi realizado o trabalho na igreja do cabral, e simplesmente encheeeeu! Levamos músicas e a palavra da salvação e foi uma grande benção! Diante de tantas crianças que tinham na igreja,na hora do apelo 3 crianças levantaram suas mãos! 3 irmãos! 3 preciosas vidas para Jesus! Quando ganhamos uma criança, não ganhamos apenas uma alma, ganhamos uma vida inteira para Jesus!
        Depois do culto, o momento tão esperado pelas crianças, onde cada criança foi receber seu presente!! E depois ainda foi realizado uma ceia de Natal! Quanta benção! Foi um projeto lindo do começo ao fim! Teve a ceia de Natal, doces e ainda um delicioso bolo de chocolate de sobremesa!! hummm!! Deus continue abençoando a missionaria Deise, Amanda que foi um braço direito e todas as pessoas que de alguma forma ajudaram orando, colocando a mão na massa e doando!
         Veja abaixo o video desse projeto e ainda algumas fotos! bjs

Missionária Deise iniciando o trabalho




Sunamita ministrando a palavra

Interessante como são as crianças! Sempre quando essa princesa me ver passando na rua ela corre para me abraçar!

Amanda nos bastidores! Ah como essa trabalhaaa com alegria para o Senhor!





"Desperta Cordovil"

       Olá queridos! A paz! Aos poquinhos atualizando o blog! Hoje irei contar um pouco a nossa experiencia com o grupo EITA (Evangelização Infantil Total Alegria) e AMIMD no bairro Codorvil. 
       Ainda em outubro de 2012 o grupo EITA juntamente com a AMIMD esteve apoiando a igreja batista Ebenezer num trabalho muito lindo de ação social e evangelismo "Desperta Cordovil". Todo ano a igreja Ebenezer realiza esse trabalho de ação social envolvendo toda a igreja e comunidade. Sempre com um tema diferente, esse ano o tema escolhido para o projeto foi "O pulsar do coração de Deus". Onde a igreja abriu suas portas para servir a comunidade de Cordovil com serviços gratuitos oferecidos por profissionais das áreas. Havia teste de glicose, verificação de pressão, manicure, limpeza de pele, maquiagem corte de cabelo, escova, e até massagem minha gentem! Ou seja você entrava uma e saía outra! rs! Além de doação de roupas, aconselhamento, orientação para o mercado de trabalho. Achei muito legal a iniciativa da igreja! Deus continue abençoando a liderança e toda a igreja. Abaixo algumas fotos do "desperta":









          Paralelo a essas atividades na igreja o EITA realizou um trabalho com as crianças na quadra em frente juntamente com a AMIMD e algumas irmãs e adolescentes da igreja de Camboatá. Chegamos na quadra pela manhã, reunimos todos os irmãos para orientação e oração, então foi feito um evangelismo de impacto convvidando as crianças do bairro para o trabalho que realizaríamos. E a quadra que estava vazia, de repente foi enchendo de crianças para a honra e gloria do Senhor Jesus! Então como nossa caracterísitica começamos o trabalho com muita animação, músicas e brincadeiras. Enquanto estávamos nas brincadeiras, havia uma equipe da igreja fazendo aplicação de flúor nas crianças. Quando então todas as crianças haviam passado pelo flúor eu (Sunamita) tive a oportunidade de ministrar a palavra. Com o tema Jesus o verdadeiro super herói, pude mais uma vez incluir as crianças nessa ministração falando sobre o Criador de todas as coisas que é o nosso Deus, amoroso e santo e o plano da Salvação. Foi uma benção! Fiquei maravilhada com o agir de Deus! Pois as crianças atentas prestaram atenção na pregação da palavra que foi feita de uma forma bem dinâmica e no final quase todas as crianças se renderam aos pés de Jesus! Deus é fiel! Pela sua infinita misericórdia usa nossas vidas como canal de bençãos a outras vidas!  No final de tudo distribuímos doces e literaturas da AMME Evangelizar e ainda um lanche bem gostoso para as crianças. Tudo preparado e doado pela AMIMD (Agencia Missionária Mãos dadas) que ama fazer missões! Queremos agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram nesse projeto, indo, orando e contribuindo! Deus é fiel!
Reunião Inicial


Evangelismo de impacto e divulgação do trabalho




Diversão

Preparo

Evangelismooooo com EITA 

A alegria do Senhor é nossa força! Vamos cantar! Vamos louvar!


Peça: O ladrão da alegria

Sunamita ministrando a palavra











Hora do lanche!


Amigas, irmãs e missionárias!!

Equipe abençoada!




1º Congresso Infantil Nazareno do Cabral

     Em outubro do ano passado (2012) o grupo infantil da igreja do Nazareno no Cabral realizou o 1º Congresso Infantil! O tema do nosso congresso foi "O que virá a ser essa criança?" (Lucas 1:66) e foi uma grande benção!! Deus mais uma vez operou milagres no meio de nós!
       Começamos nossa manhã de sábado com realizando uma consagração com as crianças da igreja, onde tivemos momentos de oração de joelho, adoração, oportunidades e a presença do jovem diácono Armandinho da Igreja Assembléia de Deus em Anchieta. (Uma obs: rs! Já fui professora da EBD dele,   o tempo passou,hj ele mesmo novinho é lider de adolescentes da igreja e ama tabalhar para o reino. Então vc pode imaginar a alegria que eu sinto em vê-lo firme nos caminhos do Senhor?! é maravilhoso!)  A consagração foi uma benção! A noite chegou o momento tão esperado! O nosso 1º congresso infantil! Eu não tenho palavras para agradecer a Deus por tudo o que aconteceu! Deus é fiel! A igreja estava linda! As crianças e adolescentes super animados! Tivemos algumas igrejas nos visitando e a presenã de alguns responsáveis não cristãos. O periodo de louvor ficou com a tia Taísa e nossos adolescentes! Foi muito gostoso! Louvores de adoração cantados pelos nossos pequenos! A presença de Deus estava naquele lugar! Nossas crianças também tiveram oportunidade, as meninas adolescentes fizeram uma linda coreografia e tivemos a preseça da nossa querida boneca Belinha e a jovem missionária Kattiusa quem ministrou a palavra aos pequenos. Deus abençoou! E somos muito gratas a Deus! Vale a pena investir nas crianças! Vale a pena pregar o evangelho da salvação! As crianças precisam conhecer a verdade que cura, salva, liberta e leva para o céu!

Consagração das crianças









Algumas fotos do 1º Congresso Infantil

"Grande e largo, o amor de Jesus é grande e largo!" 
As crianças adoram!

Sunamita dirigindo o culto

Amigo como é bom está ao seu lado! Por que meu coração bate mais apertado!! ...

Que abraço bom! Que abraço bom!

Ministério de Louvor com os adolescentes!
Vim para adorar- Te!


Maravilha de Deus!

Grupo infantil louvando ao Senhor!

 Prestando atenção na palavra!

Orando...

Dinâmica com as mães das crianças

Olha nossa amiga Belinha aee!!

Missinária Kattiusa ministrando a palavra

Irmãs abençoadas preparando o lanche gostoso na cantina!

Parte da Equipe abençoada!

Essas são jóias preciosas! Irmãs queridas e valentes que estiveram comigo formando a liderança do Ministério Infantil em 2012. Amo vcs! Deus abençoe vcs sempre!

      E por aqui vou terminando meu post com essas lindas fotos! E com gostinho de saudade! rs! Tenho a dizer a vocês varoas valorosas: Nosso trabalho não é vão no Senhor! A obra não é fácil, mas Deus é fiel e justo para cumprir toda a sua promessa, e se Ele nos deu algo em nossas mãos Ele nos capacita, nos ensina, nos dá o folego de vida, sabedoria e força para vencer e ir até o fim! E o resultado? É SÓ VITÓÓÓRIA!!!
DEUS ABENÇOE!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...