quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Culto das Crianças > 2º Sábado de Setembro 2010


Igreja Assembléia de Deus em Anchieta
Pastor Sóstenes Teixeira
Praça João Moreira, nº 90. Anchieta - RJ

Encontro de Crianças Adoradoras


          Neste sábado, dia 4/09/10 estaremos dando início a uma forma diferente de ensaiar as crianças. Haverá o nosso 1º Encontro de crianças adoradoras de 9h ás 10:30h. Onde iremos está começando a manhã de sábado, orando com as crianças, falando um pouco sobre adoração e ensaiando os louvores com o grupinho!!!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

5º dia da Classe de 5 dias na casa da tia Sunamita (Encerramento)

           O último dia!! O dia tão esperado!! Todos os dias pude postar as fotos da classe aqui no blog. E não seria diferente com as fotos do último dia (que tirei muitassss)... Isso se eu não tivesse deletado todas as fotos da máquina sem quererrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! aiaiai!! que coisa chata!!! fiquei mt chateada!! Mas fazer o que neh?! Agora vou ver se acho uma forma de recuperá-las...
             Mas o que eu não posso deixar de fazer, é deixar de contar pra vocês como foi o último dia da minha classe de 5 dias! Pois foi muito booooom!!! Então vamos lá!!
       
        No quarto dia de nossa classe, eu já ouvia algumas crianças falando: "Tia no sábado é o último dia? Mas e depois? Não vai ter nunca mais????" ; "Oba!! Pelo menos vamos ouvir o final da novela do Samuelito!"; "Tia depois quando tiver denovo, outro dia, eu quero que a novela seja bem grande!! Por que aí não vai acabar tão rápido!" ...
           E eu respondia (já pensando no Clube de Boas Novas que terei que fazer como pré-requisito para conclusão do curso CEDIC realizado pela APEC): "Sim! Vamos ter outra classe!! Mas não agora!! Eu vou ver uma data e avisar a todos vocês!! está bem?!"  E assim, terminamos a classe do 4º dia...
          Chegamos finalmente ao encerramento de nossa classe no sábado. Como eu já disse em alguma postagem anterior, a APEC nos instruí no caso da classe de 5 dias, não darmos lanchinhos todos os dias, para as crianças não serem chamadas pela "barriga" e sim pelo interesse. Elas precisam gostar de estar na classe, se interessarem pelas coisas que são ensinadas na mesma. No último dia, aí sim, é aconselhável fazer o lanche, pois é o dia do encerramento. Eu achei muito legal essa forma de pensar! Pois muitas pessoas se preocupam demais com o lanche e pouco com a questão espiritual! E com a oportunidade de fazer a classe de 5 dias, tanto na minha casa, quanto na casa da Priscila, pude ver que as crianças vão, gostam e retornam! Elas têm dúvidas, perguntas e se mostram interessadas em participar da classe!!  E no encerramento eu queria fazer uma programação legal! Tudo como manda o script!!! rsrsr!! Após a classe, o lanche, músicas, entrega de certificados e lembrancinhas... Esse momento (a entrega dos certificados) na casa da tia Pri foi muito legal!! Muito divertido!! (Nossa voz que o diga!rsrsrs!!!) E da mesma forma, eu quiz fazer!
           Mas idéias vem... idéias vão ... e no final acabou virando uma FESTA!!!! E criança adora uma festa!!! rsrsr!! Então depois de uma sexta-feira cansativa, saindo do trabalho ás 20h da noite... NADA de dormir até tarde no sábado!!! Nossa maratona começou bem cedinho!! (Afinal precisava começar a classe cedo e terminar cedo, pois a noite tinha o casamento de uma amiga pra ir!! Eita glória!!rsrsr). Então logo de manhã Sunamita e Cleiton no mercado!! Então já viu neh?! O Cleiton no mercado? Sabe que é coisa boa!! rsrsr!! Então com a ajuda do meu noivo lindooo (que teve a idéia da festa) Fizemos uma coisa bem legal!!! Com a ajuda da família toda, mãe, pai, irmãs e noivo arregaçamos as mangas e mãos a obra!!! Resultado: Foi maravilhoso!!
             O evento que estava marcado para começar ás 14h da tarde e terminar ás 16h (1h de culto + 1h de festa), acabou começando ás 15h e terminando ás 18h!! (Ai meu Deus!! em cima da hora de se arrumar para o casamento!!rsrs...) Começamos ás 15h com 10 crianças apenas... E eu estranhei neh?!
           __ Ué?! Cadê o restante das crianças?? Eu perguntei, e logo ouvi a resposta:
           __ Tia tá todo mundo na festa do Gustavo!
           "Ah meu Deus! E agora?" Foi a primeira coisa que eu pensei... Também nessa vila só vive tendo festa! Todo final de semana tem alguma coisa diferente... "Meu Deus está em suas mãos! Essa classe é pra elas Pai! Por favor envie as crianças..."
           Só que eu não sabia, que a festa do Gustavo era ao ar livre, na praça... e as crianças estava todas lá brincando na quadra e no pula-pula, comendo churrasco... "OK! Vamos começar então crianças!"  Então começamos... e aos poucos crianças foram chegando... e quando o Cleiton chegou, percebeu que estava faltando algumas, foi então chamá-las. Como resultado: entravam mais crianças! e até crianças que compareceram pela 1º vez!! Ficou cheio de crianças!! Recebemos nesse dia mais 30 crianças! E até o Gustavo (o aniversariante) estava lá!!! Glória a Deus!! Mais de 30 crianças que ouviram as Boas Novas de salvação!!!
           No último dia eu realizei a classe no meu quintal, e as pessoas que passavam sempre olhavam, os pais iam ver como estavam as crianças, outras crianças puderam entrar e participar!! Lembro que quando eu estava contando a história do Livro sem Palavras, antes de falar sobre a última página (verde), eu estava revisando as outras cores e o que aprendemos nos outros dias... quando eu estava na página vermelha, falando sobre a morte de Jesus na cruz... uma criança me perguntou: "Tia, por que Jesus morreu, se ele não fez nada errado?" e de repente uma voz fala lá de fora: "Foi por causa de César" e todos olharam para fora! Lá estava um adolescente muito simpático! Eu já tinha o visto antes, e o convidado para entrar, mas muito educado ele agradeceu e disse que não queria entrar. Sabemos que sua resposta estava errada, mas o que achei interessante é que mesmo lá fora ele estava atento a tudo que se falava dentro da classe, e demonstrou sua participação com sua fala. A partir daí, com ele mesmo lá fora eu pude dar continuidade, e envolvê-lo mais ainda com a história!  "Na verdade a morte de Jesus já estava nos planos de Deus! Pilatos não quiz se responsabilizar pela morte de Jesus, pois não viu nada que o condenasse... mas o povo pediu! O povo quiz que Jesus fosse cruscificado!!! E a morte de Jesus foi por mim e por você! Jesus veio aqui para cumprir sua missão! Pois ele inocente, sem nunca ter pecado morreu por você! Pois a Bíblia fala que sem derramamento de sangue não há perdão! Foi por isso que Jesus morreu! Mas no 3º dia Ele RESSUSCITOU!! ALELUIA!!" E assim eu dei continuidade a história! O adolescente que estava lá fora tem sindrome de Down, embora ele não tenha acertado a resposta, através da abertura que ele deu ao tentar responder a pergunta de outra criança, eu pude envolvê-lo na história! Glória a Deus!! E mesmo ele estando do lado de fora, ele pode ouvir o plano da salvação!! E no final de tudo, na hora da festa ele me chamou e disse: "Parabéns! Você tá de parabéns!! Está muito bom o trabalho!! Da próxima vez eu vou participar!" Podem imaginar a alegria que senti? Sem palavras...
          Foi muito bom!! Uma benção!! Agradeço a Deus pela oportunidade de ministrar a essas crianças! Crianças que precisam conhecer o Evangelho da Salvação!! Vidas que podem ser transformadas pelo poder de Deus!! Obrigada Senhor por poder semear nesses corações!!
           No encerramento contamos com a participação das tias Priscila e Elisama!! Agradeço a Deus por essas duas vidas que me ajudaram muito! E também meu pai e minha mãe que ficaram na cozinha!! hauhaua!!, a Cassia que me ajudou na ornamentação, o Cleiton que foi "multi-uso" e ainda teve a idéia de fazer um BOLÃO, que as crianças adoraram!! Em fim, todos que citei tiveram participação!!! Sem vocês não sairía tudo tão maravilhoso como foi!!
           E é assim que é a obra de Deus, irmãos e irmãs! Precisamos de uma EQUIPE, pois sozinho nós não damos conta! E se damos conta, é com dificuldade!! É importante está envolvendo pessoas nessa obra tão linda que Deus nos deu!!!
           Em fim, foi tudo muito bom!! A programação foi a programação sugerida pelo LSP visualizado; os louvores que cantamos, foram os louvores aprendidos durante as outras classes; também cantamos e dançamos a música do Pororó que eles gostam muito!! Tivemos perguntas com a ajuda de fantoches (vovó e netinho) valendo pirulito; explicação do Plano da Salvação separada da história utilizando cartolina e canetinha como recurso; a lição bíblica foi sobre Timóteo / ensino: crescimento; e finalizamos com a história missionária de Samuelito que todos anciavam por ouvir o final da novela!!  No final, tivemos, bolo, gelatina, pipoca, cachorro quente, refrigerante, o Bolão recheado de doces e brinquedos, a entrega dos certificados e a lembracinha...

           STOP!! Bem, como nem tudo é perfeito... tivemos um problema com as lembrancinhas, pois cada criança devería receber um livrinho sem palavras, todavia não foi possivel confeccionar para todas as crianças, então distribuimos 15 livrinhos, que foram destinados as crianças que tiveram mais presenças durante a classe. O que graças a Deus não gerou um problema (mesmo com todas as crianças querendo ganhar o livrinho!) . Todas as crianças ganharam certificados junto com um pirulito, e as 15 crianças que mais compareceram a classe ganharam o livrinho!!
          Em fim... acabou a classe de 5 dias!! Foi uma benção!!! Pretendo fazer muitas classes de 5 dias ainda!! Mas não esse ano!!! rsrsrs!! Agora é descansar um pouquinho... E que venha o clube de Boas Novas!!!!
           
                     
               Segue abaixo o modelo do certificado distribuído as crianças:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...