Quem sou eu?


A  paz do Senhor abençoados! Eu me chamo Sunamita, tenho 25 anos, sou casada com o Cleiton,  sou professora Evangelista de Crianças formada pela APEC e Pedagoga, formada pela UERJ, e acima de tudo sou filha do Deus todo poderoso e estou a serviço do Rei. Nasci em berço evangélico e graças ao meu bom Deus nunca saí dos caminhos do Senhor Jesus! Pra ser sincera não lembro do dia em que levantei as mãos para aceitar a Jesus (na verdade eu acho que faço parte do grande número de crianças criadas dentro da igreja e que nunca tiveram a oportunidade de aceitar a Jesus, não porque não quizeram, mas porque nunca receberam o convite. Pra criança não é necessário fazer apelo? Será? Infelizmente nem todos os professores cristãos se tocam que criança que não aceita a Jesus também vai pro inferno). Mas louvo a Deus por ter conhecido a Deus na infância e agradeço aos meus pais que me criaram na igreja e se preocuparam com a formação do meu caráter cristão!

Aos 14 anos me batizei com todo entendimento do que estava fazendo! Ah disso eu lembro como se fosse hoje! Morri para o mundo e nasci novamente para Cristo!! Foi um ano de grandes acontecimentos em minha vida!! Foi com 14 anos que começei a trabalhar com crianças e a partir daí nunca mais saí. Muito tímida comecei regendo as crianças, organizando musicais e peças teatrais. Cresci, aprendi fazendo, amadureci (será?). Mas embora eu trabalhasse com crianças, outros ministérios dentro da igreja me chamavam atenção, e de tudo o que eu podia e gostava eu participava (Ministério de louvor, coreografia, teatro, jovens enfim...) Sendo muito ativa na igreja eu nunca entendia porque meu coração ardia quando se falava em missões. Era algo mais forte que eu... o coração quase saindo pela boca... chorando por fazer algo... mas o que fazer? como fazer? Na época eu não sabia, mas Deus já estava me separando para uma grande obra a qual eu não sabia! E Ele providenciou tudo! Em 2005 Ele me colocou na faculdade de Pedagogia, que foi uma grande benção na minha vida! Cresci muito e me ajudou muito no trabalho com as crianças da igreja. Em 2006 tive a oportunidade de fazer uma viagem missionária ao Paraguai.  Essa viagem foi muito impactante pra mim, pois eu conheci uma realidade completamente diferente da minha. Encontrei pessoas com muitas necessidades. Uma carencia economica, política e espiritual. Tive oportunidade de vistiar lares e ver a fome, a falta... Também tive a oportunidade de realizar um trabalho com as crianças, dentro de nossas limitações, mas com todo amor e carinho preparamos tudo (completamente diferente do que faço hoje!) eu vi aquela igreja de repente lotar de crianças. Crianças que necessitavam da Salvação... e meu coração clamava... Deus me despertava para uma missão especial, mas eu ainda não entendia. Meu coração começava a despertar com relação a necessidade das crianças que não conheciam a Jesus, não somente no Paraguai, mas também em nossa cidade, em nosso país. E pela sua misericóridia tive a oportunidade de realizar evangelismos de crianças em praças, instituições e também na minha casa convidando crianças da vizinhança, eu sempre chamava de TARDE ALEGRE COM JESUS! Em 2008 juntamente com minha amiga Juslei Bruna realizamos uma dessas tarde alegres na Casa de Apoio a Criança com Câncer de Irajá, e de uma forma bem alegre e descontraída levamos músicas danças e o evangelho de Cristo através do LSP. Mas uma vez Deus falava comigo... Crianças morrendo sem conhece-lo... E como ouvirão se não há quem pregue?
 

       Final de 2008 terminei a faculdade e veio a sede e a necessidade de sentar aos pés daqueles que tinham o que me ensinar. Eu como pedagoga tinha as técnicas para o ensino secular, poderia aplicá-las a igreja e foi muito bom! Mas precisava de mais! Eu lia muitos livros buscando aprender, pesquisava muito na internet, sempre buscando fazer as coisas pra Deus da melhor forma e me aprimorar! Comecei a ir em congressos, seminários com preletores evangélicos voltados para o ministério Infantil. Em 2010 tive a oportunidade de retornar ao Paraguai com uma visão completamente nova, peças mais alegres e o o método do LSP. Nesse mesmo ano convidei minha amiga de faculdade Natália e juntamente com ela e um grupo fizemos um trabalho que foi uma grande benção! Natália voltou da viagem muito impactada. E a partir daí tivemos a oportunidade de realizar outros trabalhos evangelísticos juntas! Ainda em 2010 eu fiz o curso da APEC - Curso de Evangelismo e Discipulado de Crianças - CEDIC. Que foi uma grande benção na minha vida! Interessante que eu me inscrevi no curso, mas não achava que seria um divisor de águas pra mim, pois eu já lia muito e achava que não seriam tantas novidades. Mas eu me enganei! E aprendi muito mais do que pensei que iria aprender! Tive experiências diferentes com as classes de 5 dias e o método de evangelismo pessoal de crianças! Conheci pessoas especiais! E dentre essas conheci a Kattiusa uma jovem muito dedicada ao Senhor e me identifiquei muito com ela. A partir daí tivemos a oportunidade de realizar muitos trabalhos evangelísiticos juntas! Em 2011 eu pela 3ª vez voltava ao Paraguai juntamente com a caravana do Pastor Sóstenes IAD de Anchieta e dessa vez, não só a Natália foi, mas Kattiusa e Cleiton também! Nós não sabíamos, mas Deus já estava preparando tudo! E ainda sem nome o nosso grupo de evangelização estava nascendo! Irmã Maria José também estava nessa viagem (na verdade ela ia para essa viagem missionária todos os anos) e nesse ano Tia Zezé como ficou impactada por essa união, por esse elo e pela forma que trabalhamos. A partir daí todas as vezes que havia um trabalho evangelístico uma (um) apoiava o outro. Foi quando em setembro de 2011 decidimos com a direção de Deus formar o grupo EITA (EVANGELIZAÇÃO INFANTIL TOTAL ALEGRIA), um grupo que busca levar a VERDADE que LIBERTA, que CURA e que LEVA PARA O CÉU, de uma forma clara, objetiva e ALEGRE as crianças!
        Hoje eu sou membro da Igreja Nazareno do Cabral, estou trabalhando com o Ministério Infantil da igreja e também com o grupo EITA em parceria com a AMIMD e com outras igrejas. Sou uma pessoa feliz em poder servir ao meu Rei Jesus! Além desse blog eu administro mais dois outros que o do EITA (http://evangelizacaoinfantiltotalalegria.blogspot.com.br/) e do CERIMONIAL COM ESTILO (http://cerimonialcomestilo.blogspot.com.br/) que é uma outra área de atuação!

2 comentários:

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...