sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Seminário Inclusão

Organizado pelo ministério da Pastora Cláudia Guimarães, esse seminário foi uma benção!!! Aconteceu lá na Igreja do Nazareno em Mesquita!  Onde foi abordado o tema: "O lugar da criança com necessidades especiais na igreja."
Aonde estão as crianças com deficiência?
O que a igreja tem feito para as trazer para o Evangelho, para incluí-las?
Tive o prazer de estar com minha amiga Ju! Nessa tarde tão gostosa na presença do Senhor!

E hoje começa outro congresso organizado pela pastora Cáudia! Que com certeza será uma grande benção!!  Com o tema "Crianças intercessoras." O congresso acontecerá na igreja Nova Vida em Olaria. E será hoje a noite e amanhã o dia todo. Contamos com a presença do Pastor Pr.Anton da Índia!
Para maiores informações acesse o site: http://criancasintercessoras.blogspot.com/
Eu sei que estarei lá!!! Oh glória!!! Que Deus abençoe esse congresso abundantemente!!!

Crianças do Paraguai

     Ontem estava em casa vendo algumas fotos antigas no PC. Nossa como a gente muda neh?!! Passa tão pouco tempo e a gente olha pra foto e já vê um monte de diferença!! rsrsr!! Então entre uma foto e outra, entre um evento e outro abri o álbum com as fotos do Paraguai. A viagem missionária que a minha igreja organiza toda época de carnaval. Esse ano eu fui!! Estava vendo as fotos!! E já bateu a saudade!!!
     Foi tão bom os dias que estivemos lá! Memo com os problemas que passamos para ir, o atraso da nossa viagem, tantas horas que passamos no ônibus...  Foi muito bom! Valeu a pena! Nós vamos para ajudar, e acabamos ajudados! Vamos para anunciar as Boas Novas de salvãção!! Aquelas pessoas que carecem da cura da alma! Deus nos honrou! Deus nos usou! Deus nos abençoou!! Quão formosos os pés daqueles que anunciam as boas novas de salvação!!!
     Conheci pessoas especiasi, fiz amizades abençoadas!! Aprendi muito!! Me esforçei bastante! Mas aprendi que mesmo o maior esforço que a gente faz, esse ainda é pouco diante de tudo aquilo que Deus fez e faz por mim!!! Eu só tenho a agradecer ao meu Deus!!!! Acima de tudo e de todos!!! Pois eu sei que o meu Redentor vive!!!  A caravana de 2011 já está se preparando para ir no próximo carnaval. Fiquei com água na boca! A essa altura os carnês já esgotaram. E agora? Que vontade de estar lá também!!! Mas creio que nada foge do plano de Deus!!! E se for a vontade de Deus que eu esteja nessa caravana, assim vai ser! Eu creio!! E se eu ainda não puder ir, eu posso orar!!! Por que a obra missionária se faz assim! Uns indo, outros orando, outros contribuindo. E todos juntos pela mesma causa!!! Cumprir o Ide de Deus!!! Anunciando o evangelho as nações!!!
     Oremos pelo Paraguai! Oremos pelas crianças paraguaias! Oremos pelos irmãos missionários que alí estão conduzindo as igrejas alí existentes, oremos pelas caravanas que vão aquele país! Pois é um país que carece de apoio, político, financeiro e principalmente espiritual!
    

2º da classe de 5 dias na casa da Tia Sunamita - Introdução da lição Bíblica

      Utilizei o recurso abaixo ontem,  no 2º dia da minha classe de 5 dias, onde falamos sobre a página esura do livro sem palavras.
      Mostrei um círculo dourado para as crianças e perguntei o que lembrava aquele círculo, e logo veio a resposta "o céu! o ouro! o céu! o céu". Exatamente! O céu! Eu fiz um círculo porque não vemos onde começa e termina o círculo e assim é Deus, perfeito! E Ele mora num lugar perfeito! O céu! O lugar celestial! (Colei a palavra DEUS dentro do círculo)  E Deus é o Criador de todas as coisas! Sabem dizer exemplos de coisas que Deus criou? Deixei as crianças responderem. E logo veio a resposta "Eu! Eu!" . Exatamente Deus criou você! (Colei a palavra Eu num cantinho dentro do círculo)
      "Mas existe uma coisa que não pode entrar no céu! O que é?" As crianças logo responderam que era o pecado. Depois que eu as perguntei o que era pecado, pedi exemplos de pecado, e conforme elas davam alguns exemplos eu escrevia os exemplos dados por elas num papel. E eu expliquei que o pecado separa o homem de Deus! (Cortei o pedaço do círculo onde estava escrito EU, e fui colando os pecados que elas citaram como exemplo. " Cada vez que pecamos ficamos mais e mais distantes de Deus... E é tão triste ficar longe de Deus não é?


     "Mas vocês querem saber de onde tudo começou? De onde surgiu o pecado?" Então a partir daí eu entrei na 2º lição do LSP visualizado, que fala sobre a maravilhosa criação de Deus e origem do pecado com Adão e Eva ao desobedecerem a Deus. (Gênesis 1-3)
     Depois da história eu expliquei a solução divina de Deus ao problema do pecado, que foi enviar seu Filho Perfeito aqui na terra para morrer pelos nossos pecados. E o sangue de Jesus derramado na cruz, deu-nos direito a vida eterna com Deus através do seu perdão em Cristo Jesus. E nós que estávamos separados de Deus pelos nossos pecados, agora podemos estar juntos novamente!!! Aleluia!!! Glória a Deus!!! Deus é fiel!!! Enquanto escrevo  eu já me emociono!!! rsrsr!! Obrigado Senhor!! Pelo seu infinito amor!!!! Professores aproveitem a dica!! Deus os abençoe!! Amem!

2º da classe de 5 dias na casa da Tia Sunamita

     Ontem foi o 2º dia da classe de 5 dias realizada em minha casa! Nossa foi uma benção! No 2º dia falamos sobre a primeira página do livro sem palavras. A cor escura que representa o pecado. Por isso a sala foi enfeitada com bolas da cor preta. As crianças estavam muito animadas e interessadas na história do livro! Mas o que elas esperavam anciosamente era saber a continuação da história missionária de Samuelito. Elas esperavam anciosamente em descobrir se Samuelito pegou ou não o livrinho com a missionária. rsrsrs!!! Fizeram grito de guerra e tudo!
     Algo que me chamou muita atenção, é como as crianças são espertas. Acompanhavam cada detalhe da lição Bíblica e interagiam com perguntas.
     No primeiro dia compareceram 16 crianças, e ontem Deus enviou 22!! Que benção! Espero que o número de crianças aumente a cada dia! Assim teremos mais e mais crianças conhecendo as Boas Novas da Salvação!! Glória a Deus!
     Ontem nós tivemos o apoio das tias Elisama e Cassia, na ornamentação e inscrições, Tia Priscila que contou a história do Samuelito e fez a Memorização do Versículo. Também contamos com o apoio do tio Cleiton nas incrições e Tio Rivaldo e Tia Valda como os hospedeiros da casa!! Agradeço a Deus pelo apoio de todos! É maravilhoso podermos juntar forças para o serviço do Reino! Essa obra não é nossa e sim de Deus! E o meu desejo ardente é ver os pequeninos libertos pelo poder de Deus!!!
     Confira abaixo as fotos do 2º dia!!! Deus é fiel!!!



Programação da classe de 5 dias:
2º dia
  1. Louvores : Aleluia! Aleluia! / Por dentro e fora e alto e baixo sempre sou feliz!  (Tia Cassia)
  2. Oração (Tia Sunamita)
  3. Louvores: Jesus andou por toda a parte / A Cristo dai louvor (Tia Sunamita)
  4. Lição Bíblica: O pecado entrou no mundo (Tia Sunamita)
  5. Louvores:  Pecado, pecadinho, pecadão: isso não! / Meu corpo é a casa de Deus (Tia Suanamita)
  6. Memorização de versículo: Romanos 3:23 "Por que todos pecaram e carecem da glória de Deus". ((Tia Priscila)
  7. História Missionária: O Milagre para Samuelito (Parte 2) (Tia Priscila)
  8. Oração e encerramento

Para os louvores sobre o Pecado eu utilizei os dois louvores abaixo:

Louvor 1 : Pecado Pecadinho Pecadão: Isso não!

Ensinei o louvor e fiz tipo uma brincadeira, que eles gostaram muito!
  Repetimos várias vezes, e em cada vez uma criança diferente falava sozinha : Pecado, pecadinho, pecadão... e todas respondiam: ISSO NÃO!! e continuvam a música: Pecado, pecadinho, pecadinho, pecadão, isso não entra no meu coração!!!

Digitei a letra da música e colei numa cartolina de coração como a foto abaixo







Louvor 2 : Meu corpo é a casa de Deus




Segue abaixo outros louvores cantados no 2º dia!!

Louvor: Jesus andou fazendo bem

Outro louvor ensinado foi o louvor abaixo que aprendi no curso CEDIC com a professora Keila Araújo. Eu fiz o visaul abaixo:





quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Começar o dia rindo!

     Bom diaaa!!  Não tem nada melhor do que começar o dia com humor! Hoje de manhã eu estava navengando e encontrei um blog muito legal: O blog do Pastor Jasiel Botelho!!  Lá encontrei muitas charges divertidas e interessantes. Alguns podem até não gostar o criticar! Mas o fato é que através do humor, o pastor aborda questões muito interessantes vivenciadas no mundo religioso. Não me sinto nenhum pouco insultada com as charges! Muito pelo contrário! Estou cansada de religiosidade, pessoas que pregam uma coisa e praticam outra. Presisamos nos despir de dogmas, politicagem, apârências, burocracias," falações" e blá,blá,blá... E vestirmos a armadura de Deus, a couraça da justiça, o capacete da Salvação, a espada do Espírito que é a palavra de Deus e anunciarmos o Evangelho da Paz. Cheio de verdade e simplicidade!
      Em fim... Quero parabenizar o pastor Jasiel pelo seu trabalho! Muito bem humoradooo!! Achei  mt legal! E pra quem quizer conferir acesse:   http://jasielbotelho.blogspot.com/




quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Foi dada a largadaaa!! 1º Dia da Classe de 5 Dias

    
     Ontem foi o primeiro dia da Classe. Estava bastante apreensiva... Depois de um longo dia de trabalho, de uma viagem apertada no metrô, vinha pensando no ônibus: "Será que as crianças irão?" Oh meu Deus envia as crianças para ouvirem sobre Ti...
     E ao virar a esquina da minha casa, já podia ver algumas crianças no portão: "Tia que horas começa?"
"Daqui a pouquinho, ás 19h. Está bem?!" respondi eu!! Gentem! Ás 18:30h da noite eu já via uma movimentação de crianças!! Glória a Deus!!! Numa noite fria como foi ontem, obviamente as crianças estariam em suas casas (como todos os dias quando chego do trabalho.)
     E foi dada a largada da classe de 5 dias na minha casa!! As crianças foram chegando e logo efetuando as inscrições com a Tia Elisama! Foi uma grande alegria recebê-las! Foi uma benção!!! Ontem contamos com o apoio da Tia Priscila e Tia Elisama. Deus enviou 16 crianças!! E no primeiro dia 7 crianças receberam a Jesus como seu único Salvador! Que alegria poder levar as Boas novas de Salvação aos pequeninos! Deus é fiel!

Programação da classe de 5 dias:

1º dia
  1. Boas vindas: Tia Sunamita
  2. Louvores : Aleluia! Aleluia! / Por dentro e fora e alto e baixo sempre sou feliz! (Sunamita e tia Elisama)
  3. Oração (Tia Sunamita)
  4. Louvores: Céu como é lindo! Tão lindo/ O céu é muito bom!  (Tia Sunamita)
  5. Lição Bíblica: Página dourada: A cidade celestial (Tia Sunamita)
  6. Memorização de versículo: João 14:2 "Na casa de meu pai há muitas moradas, vou preparar-vos lugar". (Tia Priscila)
  7. Brincadeira para memorização do versículo: (Tia Priscila)
  8. História Missionária: O Milagre para Samuelito (Parte 1) (Tia Sunamita)
  9. Louvores sobre o céu
  10. Oração e encerramento


Para os louvores sobre a página amarelo que representa o céu, utilizei os louvores abaixo:


Louvor: Céu como és lindo tão lindo!
Com o visual abaixo retirado do blog da missionária Renata Duarte : http://euevangelizocriancas.blogspot.com/



Louvor: O céu é muito bom!
(Cristina Mel)
Cantei só o refrão com as crianças com o visual abaixo, feito por mim



Para a memorização do versículo utilizei o cartaz abaixo confeccionado pela Tia Pri

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Preparar... Apontar...

     Hoje começa a minha classe de 5 dias!! Ai, ai!! Obaa!! Estava tranquilinha, mas agora estou com friozinho na barriga!! Estou apreensiva... será que vai bastante crianças??!!! Ai, ai, ai... mal posso esperar para começar... Que Deus abençoe esse trabalho!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Começando o dia bem!

É TÃO BOM SABER QUE FOI DEUS QUEM NOS CRIOU!
ELE NOS FEZ PARA O SEU LOUVOR!
E TUDO O QUE EXISTE EM MIM, EU CONSAGRAREI AO SENHOR!
ADORAREI AO SENHOR!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...