quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mini Mais doce que o Mel Naza Cabral

        A paz do Senhor abençoados!!

        No mês de setembro é comemorado uma das festas populares de grande influência para as crianças, que é o dia de São Cosme Damião. Dia 27 de setembro muitas crianças lotam as ruas em busca de doces e agrados que foram oferecidos a Satanás. Quem foi criança nascido em lar cristão (evangélico) ou tem filho sabe como é difícil para a criança resistir ao pedido dos seus pais em não aceitar doces de estranhos, professores,vizinhos ou até conhecidos nessa data. É dificil ver seus amiguinhos comerem o doce numa boa e você não poder comer... Louvo a Deus por minha mãe que nos dia de são cosme e damião ensinou a mim e minhas duas irmãs a não aceitarmos doces de quem quer que fosse! Era difícil! E minha mae sabia disso! Então ela ensinava e para não ficarmos com água na boca levava a gente no mercado e comprava alguns chocolates!! Mas infelizmente muitas crianças não tem essa oportunidade e são levadas para o mal sem mesmo saber o por quê...  O inimigo não mede esforços em continuar enganando adultos e crianças em sua mentira... e o que nós temos feito???
         Todos os anos a Igreja Nazareno vem realizando um trabalho nessa data. é o dia "MAIS DOCE QUE O MEL" O objetivo é retirar as crianças das ruas, leva-las para a igreja, ensinar o real sentido dessa data e pregar o evangelho de Jesus que é mais doce que o mel! Isso não é maravilhoso?? Lembro que quando eu ainda namorava o meu marido e soube desse evento, e do objetivo do mesmo, eu abraçei a idéia e levei a mesma para a igreja que eu era membra (IAD de Anchieta). E em 2010 o dia 27 caiu num domingo, emendamos com a EBD e passamos o dia inteiro na igreja, louvando ao criador! Foi muito bom!  
           Hoje sou membra da igreja e uma das líderes do ministério infantil, porém esse ano (assim como nos dois anos que se passaram) não poderemos realizar esse evento Mais doce que o mel em nossa igreja. Sinto muito por isso. Pois gostaría de todo o coração realizá-lo. Todavia por motivos maiores não pudemos fazê-lo. Para um trabalho desse depende de muita coisa, muita, oração, preparo espiritual e financeiro, o que não dispomos no momento. Tendo em vista que a igreja costuma receber cerca de 200 crianças para o evento. O meu desejo é que no ano que vem, independente de quem esteja na liderança esse trabalho venha a ser realizado em nome de Jesus!
           No entanto, Deus me incomodou a fazer algo! Não podíamos ficar quietos e ignorar esse dia, afinal precisávamos advertir e ensinar as nossas crianças. Por isso realizamos um mini- mais doce que o mel no domingo anterior ao dia 27/09 somente com as crianças que frequentam o culto mirim e visitantes. E graças a Deus o trabalho foi uma benção! Fizemos uma programação toda voltada para Jesus que é mais doce que o mel e incentivando as crianças a dizerem NÃO para os doces de cosme e damião. Para isso utilizamos pesquisas da internet e o material da APEC que conta a verdadeira história de Cosme e Damião. Eu adaptei a história e contei a mesma utilizando um boneco de EVA (Mucho), que assim como Mucho que vivia cego, aprisionado pelo pecado, ele nao conhecia a verdade.... existem muitas crianças que não conhecem a verdade que nós conhecemos.... E daí foi.
       Também utilizamos a história de Daniel como História Bíblica. E assim como Daniel não aceitou os manjares do Rei, nós também não podemos aceitar os manjares (doces) que são oferecidos ao outros deuses. E por aí foi....
        As crianças entenderam a verdade pregada, interagiram bastante e  no final tivemos algodão doce liberado pra todo mundo (Obrigada tia Verusca) e todas as crianças ganharam um saquinho de doces e foram incentivadas a não receberem nem correrem atrás dos doces de cosme e damiao na quinta-feira. Agradeço também a AMIMD que nos doou os saquinhos de doces! Foram cerca de 50 saquinhos! Muito obrigada!!

Abaixo fotos:
Temos que ser SEPARADOS!




Lindioooooo!!

EITA na IAD Cabralzinho

       Tema da festividade > " Crianças ajudando a ganhar o mundo para Cristo"

        No dia 22/09 o grupo EITA marcou presença na IAD do Cabralzinho! Minha querida Alexandra convidou minha querida missionária Kattimiúsca! ops! Kattiusa! (brincadeirinhaaa!) para pregar na festividade de 40 anos do grupo de crianças Cordeirinhos de Cristo. Então lá fomos nós!! EITA Glória!! Fizemos um período de louvor e animação com as crianças e a tia Kat ministrou a palavra para adultos e crianças na igreja! Utilizou a história de Mucho em sua explanação! E muitas crianças aceitaram a Jesus no momento do apelo! Louvo a Deus pela vida da irma Kat, da irmã Alexandra (IAD Cabralzinho) e das meninas e menino que estão sempre acompanhando e ajudando a kat! E agora sessão de fotos!!


Tia Sunamita e gupo EITA nos louvores

Grande e largo é o amor de Jesus!


Tia Kat ministrando a palavra


Cenário montado pela tia Alexandra

Boneca missionária Belinha também na área!

Crianças que aceitaram a Jesus

GRUPO EITA

Tia Suna e Belinha

Tio Kbeça e tia Alexandra com nossa turma!


História : A triste condição de Mucho

     Olá pessoal! Aqui estou eu novamente! Já almoçei, resolvi algumas coisas e voltando a blogar... onde eu estava mesmo?! ... bem vamos ver...   nesse post quero postar as fotos do Mucho um boneco que confeccionei para tia Kattiusa pregar. Ele ficou muito fofo!! Abaixo segue as fotos do boneco e a história!! Espero que possa ajudar a você leitor!

Mucho com acessórios presos com velcro

Mucho sem os acessórios 



A triste condição de “Mucho”

Quando vocês olham para o menino Mucho o que vocês acham dele? Um menino normal, de boa aparência não é verdade? Ele é como a maioria dos meninos que vocês vêem na rua todos os dias. Talvez esse menino seja um pouco parecido com vocês... Será?

O que vocês até agora não conseguiram ver é a forma como ele realmente é! Na verdade ele não está nada bem... É um menino digno de pena! Vocês podem imaginar o que se passa com ele?

Vejam...

Ele está com fome! (COLOCAR O PRATINHO VAZIO NAS MÃOS DELE)

Vocês já passaram fome alguma vez? Mucho está com fome há alguns meses e só vive reclamando do seu estômago que não para de roncar reclamando de fome. O mais intrigante é que ao seu redor há muitas pessoas que têm alimento de sobra, mais parece não dar muita importância para ele. Até seus amigos, professores e parentes não estão atentos á fome de Mucho...

Mas... Mucho esta doente, como não ficar doente se há meses não se alimenta? Ele está desnutrido e acredite em mim, essa doença é perigosa! Vocês dizem que ele parece estar doente? Sim, eu sei que nem parece... Mas a doença dele é uma espécie de câncer ou qualquer coisa parecida, é que no começo não dá pra perceber ela está bem escondida lá dentro e quando começar aparecer será tarde demais! Mais Mucho sabe que está doente e precisa de ajuda, mais ela não sabe pra onde ir. Por muitas e muitas noites ele chora até dormir por causa da situação em que se encontra.

Mucho também está aleijado... (COLOCAR A MULETA EM BAIXO DE SEU BRAÇO)

Pois sem a alimentação adequada, seus ossos estão fracos e ele está sem forças para caminhar. Sem forças e sem alimentação ele não consegue raciocinar bem e está sempre perdendo a direção.

E isso não é tudo. Mucho está cego! (COLOCAR O ÓCULOS EM SEU ROSTO)

Não pode ver o caminho ao seu redor e está completamente sem auxílio. Não há ninguém para guiá-lo, vai tateando na escuridão e na ignorância dos buracos que estão á diante. As pessoas passam apressadas e ainda balançam a cabeça dizendo assim: Mais que menino!

E... Vocês sabiam que Mucho é escravo? (COLOCAR A CORRENTE EM SEUS PÉS)

Ele está nas garras de um Senhor sem piedade que controla a sua vida. Ele é prisioneiro contra a sua vontade, muitas vezes já até pensou em fugir, mais para onde iria? Onde poderia encontrar refúgio? Nem ele mesmo consegue se lembrar de quando e como foi cair nas garras desse terrível senhor, nem vê algum modo de escapar...

Olhem bem para ele agora... Ele é uma criança e precisa ser instruído, precisa que alguém lhe diga o que fazer, mas por ter aprendido tantas coisas pelas ruas, abandonado á própria sorte agora a sociedade diz que ele é um elemento perigoso e não deveria estar solto, mas em uma instituição. Acima de tudo dizem que ele é o próprio culpado pela sua situação...

O pior de tudo é que Mucho está condenado á morte! Embora não saiba, a pena de morte já foi decretada. E, acreditem ou não, Mucho não vive na China, na Índia ou em qualquer outro país no estrangeiro, mas aqui bem na nossa cidade, na sua rua, na minha rua.

Mucho é uma palavra Espanhola e significa “MUITOS” e representa as milhares e milhares de crianças (meninos e meninas), do Brasil. Muitos estão pertinho de nós (amigos da escola, nossos vizinhos, primos, irmãos), eles estão morrendo de fome por falta do Pão da Vida e morrendo de sede por falta da Água da Vida. Doentes e aleijados pelo pecado, cegos e escravos de Satanás e condenados ao castigo eterno, em João 3:18.

MUITAS crianças não freqüentam qualquer Escola Dominical ou Igreja e estão completamente fora do alcance do Evangelho de Cristo. MUITOS... Até vão á Escola Dominical, estão sempre na Igreja, mas ainda não conhecem a voz de Deus e estão na mesma situação de Mucho, pois não lêem a bíblia, não oram, não falam de Jesus... Às vezes ninguém sabe que ele é um servo de Deus.

Assim como Samuel desde 03 anos de idade morava com Eli no templo de Silo e embora vivesse dentro de uma igreja, aos 10 anos quando ouviu a voz de Deus, ele não conseguiu entender que era Deus chamando, simplesmente porque não conhecia a Deus e, nunca tinha tido uma experiência com Deus!
Deus levantou você para ir ao encontro dessa necessidade e levar o evangelho a muitas crianças que ainda não foram alcançadas.




Talvez tenha visto Mucho por aí, ou ele more dentro de você...

(1) Faminto
Provérbios 13:25 O justo come até ficar satisfeito, mas o ventre dos ímpios passará necessidade.

Isaías 5:13 Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.

(2) Doente Isaías 1:5-6

Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.

Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.
(3) Não sabe andar

Salmos 1:6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
(4) Cego

Isaías 59:10 Apalpamos as paredes como cegos, e como os que não têm olhos andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas, e nos lugares escuros como mortos.

(5) Acorrentado (preso)

Salmos 107:10 Tal como a que se assenta nas trevas e sombra da morte, presa em aflição e em ferro;

Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. Marcos 5:4
JESUS PODE MUDAR ESSA SITUAÇÃO!

Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Salmos 69:33

(1) Faminto – Pão da Vida / Pão Vivo / Água Viva

(2) Doente – Sara nossas feridas

(3) Não sabe andar – Caminho

(4) Cego - Luz do mundo

(5) Acorrentado (preso) – Quebra cadeias, liberta
Obs: Também confecciono bonecos em EVA, você pode adquirir o seu! Entre em contato : suna.mar@hotmail.com (21) 3762-9267 // (21)9451-9891

EITA em Bento Ribeiro

      
        No dia 1/09 o grupo EITA juntamente com os irmãos da AMIMD esteve apoiando a Cruzada Evangelístico realizado pela igreja Assembléia de Deus em Bento Ribeiro. O trabalho foi organizado pelo irmão Jonas que também é integrante da AMIMD. O trabalho foi uma benção! Sendo realizado em dois momentos com dois público alvos. A parte da tarde foi destinado as crianças e organizado pelo grupo EITA, e a parte da noite destinado a adultos sendo dirigido pela igreja local que estávamos apoiando.
        Uma semana antes do evento, o grupo EITA realizou um "treinamento" na IAD Bento Ribeiro com todas as pessoas que estavam interessadas em participar do evento com as crianças, para que pudéssemos dar as instruções e coordenadas de como seria realizado o trabalho, dividir tarefas e ensinar as músicas e coreografias.
         No dia do evento, chegamos cedo para organizar, encher bolas, etc. Porém o trio elétrico demorou um pouco a chegar, o que fez atrasarmos o início do trabalho que estáva agendado para ás 14h. Uma preocupação nossa também era o nosso alvo: as crianças. Numa estrutura enorme, tínhamos um pequeno número de crianças. Então rapidamente arregassamos as mangas, dividimos a equipe voluntária em três grupos para que saíssem pelas ruas convidando as crianças. Para a glória de Deus e não para a nossa, as crianças foram chegando! Deus sabe de todas as coisas! Ficamos preocupados com o atraso do trio elétrico, mas o que adiantaria o trio ter chegado na hora e as crianças não? Esse atraso nos deu tempo, para entrar nas ruas e vielas e convidar as crianças! Não recebemos a quantidade de crianças que esperávamos, mas apareceram cerca de 80 crianças depois da divulgação em massa! E o nome de Jesus foi pregado para aquelas crianças! Louvado Seja o nome do Senhor Jesus! Através de muita alegria, animação, diversão, brincadeiras , teatro, e a palavra que cura, liberta e leva para o céu!  Como em Itaperuna e Nova Iguaçu nosso tema foi "Jesus meu verdadeiro herói", e descobrimos que os jovens da igreja haviam feito uma peça com esse mesmo tema em um culto de crianças, então nem nos preocupamos com essa parte. Deixamos os jovens da igreja incubidos pelo teatro! E olhaaa! Foi uma surpresa ótima! Ficou muito legal a peça dessa turma! show de bola! Então pessoal mais um trabalho realizado pelo EITA que foi uma benção!
        E eu não poderia deixar de contar meu testemunho: Uma semana antes do evento eu sofri um acidente = levei um "tombasso" e acabei dando um jeito ( e que jeitooo...) no joelho, tendo a necessidade de imobilizar! Eu estava responsável pelo momento dos louvores e animação, mas acabei ficando impossibilitada de faze-lo (como eu iria pular?) Quase que eu não iria poder estar com a turma nesse evento. Então eu e o gurpo entramos com propósito de oração e pra glooria de Deus eu pude estar presente! Ainda com a perna imobilizada, não fiquei mais com a parte da animação e dança, mas acabei assumindo a missão de levar a palavra aos pequenos! Foi uma benção! E eu como nao paro queta, foi bem dificil ficar parada, entao tive que me mecher e no fim estava lá também dançando e cantando com a turma! Só nao pude pular!! rsrsrs!............... Acho q já escrevi muito. Agora vamos para as fotos!

Palhaço Junior (Ero), Eu e Kat

Equipe dos bastidores nos preparativos!

Equipe linda enchendo as bolas!
 

 COMEÇOU ASSIM....

DEPOIS FICOU ASSIM!!!! :) :) Deus enviou as crianças!

Belinha, tia Kat e Armandinho

Adolescentes da Igreja Assembléia de Deus de Deodoro fazendo coreografia

Peça Teatral " Jesus Meu verdadeiro herói" com os jovens da IAD Bento Ribeiro

TEATRO: JESUS MEU VERDADEIRO HEROI


Hora da Palavra com Tia Sunamita
Eu ministrando
 lindinhos!!!



Distribuição dos doces e revistas da AMME Evangelizar

Belinha, tia Sunamita e Geisy

Ajudando nas brincadeiras

Brincadeiras com tio Junior


Parte da Equipe que trabalhou em Bento Ribeiro!
Agora descansando um pouco! rs

        


Trabalho Evangelístico com o EITA em Nova Iguaçu

     No dia 25/08/12 foi realizado pela Igreja Assembléia de Deus em Nova Iguaçu e ADVIP (Missionária Helena Raquel) a festa das barracas, juntamente com um trabalho de evangelização de crianças, na ocasião foram convidados o Galo Jacó com Rosane Felix para realizar o trabalho na parte da tarde e o EITA (Equipe de Evangelização Infantil Total Alegria) para realizar o trabalho na parte da noite. O trabalho geral foi organizado pela irmã Kattiusa, membra da ADVIP e tb integrante do grupo EITA. O trabalho realizado pela Rosane Felix foi bem divertido, sobretudo por conta do "pertubado" galo jacó que é bem engraçado e interage bastante com as crianças. O trabalho realizado pelo EITA foi como de costume com foco evangelístico! Mas uma vez trabalhamos com o tema " Jesus meu verdadeiro super herói", levamos as roupas do super heróis e trabalhamos com jovens voluntários da igreja para realizar a peça dos suér heróis; Tivemos a alegria de estreiar com a nossa Belinha (nossa boneca missionária) que fez um sucesso entre as crianças incentivando-as a andar com Jesus ensinou, muitas musicas alegres foram cantadas e dançadas e eu tive a oportunidade de ministrar o plano da Salvação para as crianças ali presentes! Para a honra e gloria do nosso Senhor Jesus houve festa no céu pois crianças receberam a Cristo como salvador!
Cofira abaixo algumas fotos! Abraços! suna :)

Galo Jacó

Rosane Felix e Galo Jacó

Grupo EITA marcando presença!
Da esquerda para a direita: Natália, Kattiusa, eu (Sunamita) e Mari

Equipe esperando para a contagem regressiva!!

Louvores com tia Kat

Belinha > nossa boneca Missionária

Tia Natália na memorização do versículo

Peça dos super heróis com jovens da ADVIP e boneca Belinha

Jesus nosso super herói, representado pelo irmão Sílvio

Tia Sunamita ministrando a palavra

Parte da equipe

Somos a igreja de Cristo! Mts vezes nos conhecemos no dia, mas cremos que somos irmãos, juntos numa mesma visão, somos corpo de Cristo avante pela salvação das crianças!

PS: E Depois geral foi lá pra casa, onde comemos um cachorro quente delicioso feito pelo meu amorzinho!! e assistimos o filme redenção. Muito bom!! Ainda discutimos alguns pontos do treinamento que realizamos no dia seguinte (domingo pela manhã) na igreja Ass. de Deus em Bento Ribeiro, por ocasião do proximo trabalho evangelistico dia 1/09. EITA vida corridaaa!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...