quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Viagem Missionária ao Paraguai - 2º dia

      Amanheceu... era domingo!! E depois de um sábado animado com o casório dos nossos queridos, acreditem dormiu 4 numa cama de casal... que coisa neh?!...7h da manhã já estávamos pulando da cama,  afinal tínhamos altas expectativas para nossa EBF! Colocamos o painel na igreja, os doces e brinquedos já estavam separadinhos e simbora pra igreja meu povo! A caravana chegou, passamos então as instruções e dividimos a equipe! Enquanto um grupo partiu para as ruas para convidar as crianças o outro grupo ficou na igreja para arrumar! Glória a Deus o Sol abriu e pudemos usar além do templo os espços externos da igreja!
Aos pouquinhos as crianças foram chegando e dividimos em 5 grupos com cores diferentes de acordo com as idades. Começamos o trabalho com todas as crianças reunidas no templo, com muitas músicas animadas, divertidas e também de adoração! Foi  lindoo d+ ver as crianças adorandoo!! Uma outra coisa boa: Agora a igreja tem data show!\0/ Então nós exibimos as letras dos louvores e também um pequeno filme (desenho) com a mensagem da salvação. 
    

Foi lindo! As crianças todas quetinhas prestando atenção na mensagem! Nesse primeiro momento também tivemos a presença da nossa amiga Belinhaa!  



 Ver o sorriso das crianças não tem preço! Vê-las adorando ao Senhor é emocionante! Vê-las felizes na casa do Senhor é o que Deus quer! Pois não é da vontade do Senhor que nenhum dos seus pequeninos pereça! 







  
      Depois do primeiro momento no templo dividmos as crianças em cantinhos! E a cada 15 minutos as crianças mudavam de cantinhos! Dessa maneira cada atividade foi feita e abordada de acordo com a idade delas. Dessa forma tivemos mais crianças participando de fato das atividades e gerou um interesse maior! As crianças amaram! Tivemos o cantinho da história e das artes no templo, o cantinho das brincadeiras e o catinho de aplicação de fluor e importancia da higiene, também um cantinho para aconselhamento de mulheres! Eu não assumi nenhuma turma, pois fiquei na organização e coordenação  (inclusive do tempo) . Dessa forma eu pude ver o andamento de tudo! E foi lindo d+!  Um sentimento muito bom é gerado nos nossos corações, quando conseguimos ver a concretização de um projeto dando certo! Um projeto que estava no coração de Deus! Um projeto elaborado com todo carinho de forma a ter um alcance mais eficaz na vida das crianças! Fora que ver as irmãs e irmãos todos trabalhando com alegria para o Senhor não tem preço! Foi uma experiencia maravilhosa! Depois que todos passaram pelo rodizio, reunimos todas as crianças no templo para o encerramento, distribuição de lanches e brinquedos! Deus é fiel!
Cantinho da História 
 Cantinho das artes
 Criança da igreja louvando
 Distribuição dos doces e brinquedos

         Agradeço de coração a toda caravana!! Vcs são uma benção nas mãos do Senhor!!
       O trabalho com as crianças terminou, foi só o tempo da gente almoçar e retornarmos para a igreja para o trabalho com os jovens! Irmãos... o que falar dessa tarde?? Nossa foi muito bom! Tivemos lindos momentos de adoração ao nosso bom Deus! Com jovens paraguaios e brasileiros! Foi uma benção!!! Também escolhemos um video para passar pra eles ressaltando a importancia de fazermos a diferença na nossa geração! Pois no mundo só temos a perder! Depois do video tivemos um momento de reflexão e depois ainda brincadeiras com torta na cara!! Foi dez!! Não teve quem não gostasse!!!  Deus é fiel! 

       E a noite tivemos aqueele culto com santa ceia! Pela primeira vez vimos o grupo de crianças que se formou no ano passado com a oportunidade de cantar! foi lindo e emocionante! E como todo ano sempre tem uma peça esse ano também fizemos. A palavra ficou por conta de um jovem pregador paraguaio  e foi uma benção!  Tivemos um domingo + que abeçoado!! 
         No próximo post falarei sobre o 3º diaa!!! bjsss

Viagem Missionária ao Paraguai - 1º DIA

     Olá meus queridos quanto tempo não é mesmo?! Fique de postar para vocês sobre a viagem missionária que realizamos esse ano ao Paraguai. Então vamos lá!
     Como eu já falei aqui outras vezes, todos os anos no periodo do carnaval a igreja Assembléia de Deus em Anchieta sob a liderança do Pr Sóstenes, realiza a viagem missionária ao Paraguai. Minha primeira viagem com eles foi com 18 anos (na época eu ainda era membra de lá). Essa foi a quinta ou sexta vez que tive a oportunidade de realizar a obra missionária naquele país. Tem 3 anos que o grupo EITA (Evangelização Infantil Total Alegria) tem contribuido com a evangelização de crianças no Paraguai em parceria com a IAD de Anchieta e os demais irmãos de diferentes igrejas que viajam com a caravana.  No ano passado o grupo EITA viajou na frente para realizar um treinamento de novos obreiros para o ministério com crianças. E ficamos muito felizes pois acompanhando as fotos que a missionária Elizabethe e Pr Auri (missionários brasileiros que dirigem as igrejas do K20 e Santa Rita no Paraguai) postam no facebook, podemos ver o trabalho com crianças se desenvolvendo e também acompanhar todo o crescimento da igreja naquele país!
 Foto do treinamento do ano passado (2012)

      Esse ano estivemos lá sem duas peças preciosas do grupo EITA, nossa querida irmã Kattiusa (que estava cursando o ILMC - Instituto de Liderança para Ministério Infantil realizado pela APEC - SP) e nossa querida irmã Mari (que por motivos particulares não pode estar conosco).  Mais uma vez o grupo EITA elaborou o projeto e depois da aprovação do Pr Sóstenes e missionária Ester foi só arregaçar as mangas! Eu e meu lindo marido Cleiton não fomos junto com a caravana devido a incompatibilidade do horário de saída da caravana e nossos trabalhos. Nossa intenção seria partir de avião um dia depois, chegando lá juntinho com a caravana. Porém as passagens de ida só aumentavam, então compramos as passagens de volta de avião e decidimos ir de ônibus rodoviário mesmo. Confesso que a principio não foi muito animador... Imagine horas e horas dentro de um onibus? Tudo bem que toda a caravana viaja de ônibus, eujá viajei com a caravana outras vezes e já fiz 28h e até 30h de ônibus.... Mas é diferente, tem louvores, brincadeiras, diversas paradas que com muita gente conhecida acaba virando diversão!  (Lembro de um ano que paramos num restaurante que tinha música ao vivo. Ahaha! Pedimos para cantar e tocar, eles deixaram e foi uma festa que só!! rsrs). Mas como eu disse a principioooo não foi  muito animador... mas estava enganada! Nada melhor do que ter uma boa companhia não é verdade?! E eu estava com uma companhia ÓTIMA: meu amor! Meu marindeza!! E foi tudo de bom! Rimos, conversamos, dormimos, dormimos de novo , comemos, oramos, conversamos sobre o trabalho, trocamos de ônibus umas 2 ou 3 vezes, e a viagem passou rapidinho!! 

Foto tirada em uma das paradas!

      Saímos do Rio sexta-feira 12 e chegamos no Paraguai ás 13h de sábado. Pr Auri foi nos buscar no centro do Paraguai e nos levou para o encontro do povo no K20.  Confesso que minha maior preocupação era o trabalho! Pois havíamos planejado tudooooo de forma a não perdermos tempo! E eu só pensava: " Será que está tudo acontecendo? Será que houve divulgação? Será? será? eitaa Jeová... Quando chegamos lá foi só confraternização! Os missionários agora estão morando em outra casa (bem mais pertinho da igreja) e embora a caravana tenha se hospedado no hotel no centro, nós (EITA) ficamos por ali mesmo!! (ops! a irmã zz foi pro hotel! rs). 
        Esse ano a viagem ao Paraguai realmente foi diferente! No sábado estava programado o casamento do diácono Miguel com  a irmã Elizabeth (paraguaios). Então nossa programação era realizar o trabalho evangelístico com as crianças do k20, deixar a tarde livre para os irmão se prepararem para o casamento e a noite o casamento. Já no domingo de manhã realizaríamos a 1º EBF no K20 a tarde um trabalho com jovens, a noite o culto de domingo. Na segunda a idéia era realizar evangelismo nos lares(manhã), EBF + tarde de beleza (tarde), culto (noite) na cidade de Santa Rosa. E como na terça-feira os irmãos retornariam para o Brasil, a manhã seria liberada para ir ao centro da cidade, almoçarem e irem embora! Bem pessoal! Em linhas gerais essa era nossa programação. No entanto choveu muito e nós não pudemos ir a Santa Rosa, e o trabalho se concentrou apenas no K20. Algumas coisas não sairam da maneira esperada, mas louvamos ao Senhor pois muita coisa boa aconteceu!! E a EBF foi um sucesso!!! Vamos aos detalhes!! Para esse post não ficar tão longo, vou dividir por dias!!;)
     Como eu disse no sábado pela manhã foi realizado um trabalho com as crianças. A Natalia, Amanda e Priscila ficaram na direção e como houve pouca divulgação compareceram umas 50 crianças! (agora imagina se tivesse divulgação?! só imaginaa...)

Fotos do trabalho realizado com as crianças pela manhã

       A tarde foi um momento de confraternização e correria para o casamento dos noivinhos Elizabeth e Miguel! E adivinhem sóó?? Eu e Cleiton fomos os padrinhos!! Ficamos muito felizes com o convite que aconteceu no ano passado! A principio eles se casariam em novembro e nos fizeram esse convite, no entanto não conseguimos ir nessa época do ano e eles adiaram para o carnaval, época que a caravana sempre vai. Dessa forma podemos todos nos alegrar desse grande momento! E eu como trabalho com cerimonial não pude deixar de dar assistencia a noivinha e minha afilhada Elizabeth! Ela foi ao salão fazer o cabelo e maqueagem e se arrumou na casa da missionaria! Eu a ajudei a se arrumar e se acalmar! rs! Ela estava nervosa e preocupada, pois a cerimonia seria na igreja, mas a recepção no terreno da igreja sem cobertura. Estava tudo arrumado para receber os convidados e o tempo mudou, começou ameaçar chuva, que estragaria a decoração do lado de fora. Mas Deus é muito bom! Ele parou a chuva pro casamento acontecer! E acreditem só chuveu mesmo depois do casamento!!  Abaixo algumas fotos desse lindo momento dos nossos irmãos! 
 os noivinhos Elizabeth e Miguel
Eu e Cleiton Padrinhos!

 Eu ainda dei uma de fotógrafaa!! 
 Deus abençoe essa união!! \0/

E assim acabou nossa noite!!
Foi só felicidade e alegria!!
E no dia seguinte...
próximo post: 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...