quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Retiro de Crianças Carentes > Apec- Rio

     No ano passado tive a oportunidade de participar como voluntária no Retiro de Crianças carentes organizado pela APEC-RJ.  É um retiro organizado para crianças de 7 a 12 anos sob a orientação de igrejas ou instituições evangélicas. 
        O retiro foi realizado na pousada Imbaú em Silva Jardim- RJ. Um lugar bem legal, com piscina, campo, quartos, alojamento, pátio, cozinha e com contato direto com a natureza. Sem sombra de dúvidas foi uma experiencia incrível, onde contamos com um grupo de 80 crianças para 33 voluntários. O pr presidente Antonio Jorge dividiu os grupos entre, cozinha, limpeza, conselheiros e direção e durante o retiro trabalhamos com os Frutos do Espírito. Chegamos lá de dia onde tivemos o treinamento e orientação sobre as atividades do retiro. Minha missão antes das crianças chegarem foi separar os quartos e os grupos onde as crianças iriam se alojar juntamente com seus conselheiros. Durante o retiro eu fiquei como conselheira de um grupo de 5 meninas que durante esses dias viraram minhas filhas! No caso eu ficava com elas o tempo inteiro! De manhã acordava, orientava na hora do banho, de se vestir, tomar o café, brincar, orar, nos devocionais etc... Tinha uma menina muito dificil no meu grupo, uma hora era mt bagunceira, outrora chorava, nao obedecia e depois fui descobrir que acabara de perder seu irmão e que sua mãe (catadora de lixo) fez todo esforço para ela e seus irmãos estarem nesse retiro. Acabei conhecendo histórias de vidas duras e muito tristes, e procurei ao máximo dar todo carinho, atençao, e aconselhamento espiritual. Mas também fui dura e briguei quando necessário! Não tenho palavras para descrever como foi bom estar com as crianças, dar e receber o carinho delas. Fazer trilha com elas, brincar e tomar banho de piscina com elas dando a elas toda a minha atenção... 
         O retiro foi bem organizado, atividades planejadas em todo o momento, nos devocionais a palavra foi pregada de forma clara e objetiva e na hora do lanche tudo bem organizadinho, e feito com amor e carinho que é a base de tudo. No final todas as crianças puderam escolher um brinquedo e roupas que foram doadas, familias carentes da região também ganharam cesta básica. Foi um trabalho evangelístico, social e também muito divertido! Se deixasse as crianças não queriam ir embora!rs! Queriam piscina, piscina e piscina! Na despedida eu tive uma grata surpresa: as meninas do meu grupo fizeram uma homenagem especial pra mim cantando o trecho da música da Bruna Carla:
"Quero me lembrar de você

Como alguém que sempre ousou sonhar
E acreditar nos sonhos de Deus

Quero me lembrar dos verões

Quero me lembrar das canções
E das lições que me ensinou

Na eternidade, sem sentir saudade

Vamos adorar a Deus,Vamos adorar a Deus
Na eternidade com os meus amados
Do jeito que eu sempre quis,Do jeito que eu sempre quis"

          Da para imaginar a emoção que eu senti neh??? Vcs não tem noção!! Ainda ganhei uma cartinha delas que guardei com todo carinho!
           Esse ano vai ter de novo, se irão as mesmas crianças isso eu não sei. Mas seu eu pudesse eu iria novamente! Eu só não irei pois no dia 25 estarei trabalhando num casamento.
            Abaixo algumas fotos do retiro!
Eis o lugar escolhido!!

Alojameto das meninas

 Treinamento da equipe de voluntários do retiro
Sempre alegre!

Minhas filhas no retiro!!

 Eu e elas!
 Todos os momentos das refeições era feita uma oraçao de agradecimento e cantado um louvor! No final tinha a brincadeira de quem ganhava o porquinho e a estrelinha! Muito legal! A foto abaixo foi tirada no café. As crianças ficavam em mesas separadas com seus conselheiros e eram servidas pelos adultos
 Keila Araújo ministrando o louvor
 Pr Antonio Jorge- presidente da Apec -Rio > Exemplo de alegria e amor as crianças
 Momento da peça Coração fedorento
 Tia passando protetor nas crianças
  Diversão pura para as crianças!
 Conselheiras que eu amei conhecer!
 Hora da competição dos meninos
 Eu com minha turminha!! Sol + piscina = combinação perfeita!
 Pr Antonio Jorge brincando com as crianças
 Hora do Almoço!
 Nesse dia minha turma ficou maior!!!
 Momento com Deus - eu e minhas filhas
 Esse foi um momento muito especial, onde fizemos uma trilha e lá no alto da montanha adoramos ao nosso bom Deus. Pr Antonio Jorge deixou uma palavra para as crianças e muitas crianças aceitaram a Jesus!
 Orando pelas crianças que aceitaram a Jesus
 Adorei estar com vocês!
 Hora do futebol feminino!
 Minhas filhas sempre fazendo bagunça!!
 Elas ficaram muito felizes com os ursinhos e os cadernos de oração que ganharam!
 Culto a noite!
 Brincadeiras de competição

 Essa foi a cartinha que eu ganhei das meninas! 


 Indo para casa cansada mas feliz por ter participado do retiro e também por voltar para casa e rever meu maridinho. Afinal foi o primeiro final de semana que dormimos longe depois que casamos! 

Finalizo esse post com a foto dessa princesinha linda!
Oh meu Deus! Como é bom estar a serviço do Reino! Como é bom cumprir o seu ide entre os pequenos!
Quando ganhamos uma criança para Cristo, não ganhamos apenas uma alma, ganhamos uma vida inteira para Jesus!
O retiro de crianças carentes organizado pela APEC-RJ acontecerá esse ano (2013) no dia 25 de outubro. E se você puder ajudar de alguma forma entre em contato com eles:
INDO, ORANDO OU CONTRIBUINDO o importante é participar de alguma forma!!
Deus continue abençoando grandemente a vida do Pr Antonio Jorge e sua família!!
O vosso traballho não é vão no Senhor!
Obrigada por vocês existirem!
Muitos beijos
Sunamita

2 comentários:

  1. Somos gratos a Deus, porque Ele nos chamou para este glorioso ministério de levar as boas novas para os pequeninos, e sabemos que não somos os únicos, por isso somos gratos a todos que participaram com muita alegria e disposição deste retiro conosco, sabendo que cada um deu aquilo que recebeu do Senhor, cada um se dispondo do maravilhoso dom de Deus. Fico triste porque vc não poderá ir, doando novamente de si pelos meninos e meninas que estarão lá este ano, mas entendo, e rogo a Deus pela sua presença no próximo! Deus a abençoe! Beijos em seu coração! Tia Solange Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é fiel! Agradeço pela vida de vocês! Espero tão logo podermos estar juntos de novo em algum projeto! Mas independente da distancia e independete de tudo, saibam que vocês são muito especiais pra mim!! Amo vcs!

      Excluir

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...